Hermes. Chamado de Mercúrio pelos romanos, Hermes era filho de Zeus e da ninfa Maia, filha do gigante Atlas. Deus da velocidade e do comércio, Hermes protegia os viajantes, mágicos e adivinhos. ... Apolo gostou tanto da lira que deu a Hermes o Caduceu, a vara de ouro que simboliza a paz e a cura.
Hermes (em grego: Ἑρμής, transl.: Hermés) era, na mitologia grega, um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos.
Como Savitar, ele se proclama o "Deus da Velocidade", o velocista mais rápido conhecido no Multiverso; Além disso, ele é conhecido como o "Senhor das Trevas" dentro de seu próprio culto. Ao lutar contra uma versão mais nova do seu eu original, Savitar se refere sutilmente a si mesmo como o "Futuro Flash".
Aergia
'Némesis' ou Nêmesis (em grego: Νέμεσις), na mitologia grega segundo Hesíodo, era uma das filhas da deusa Nix (a noite). Pausânias citou Nêmesis como filha dos titãs Oceano e Tétis. ... É a deusa que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina.
O que é Nêmesis: Nêmesis é um substantivo masculino com origem no grego, que indica vingança ou indignação justificada. ... Nêmesis também pode ser usada para representar algo que uma pessoa não consegue conquistar ou alcançar, ou um rival poderoso que é muito difícil de vencer.
Nice, (em grego: Νίκη; romaniz.: Níkē ou Niké , "Vitória") era uma deusa grega que personificava a vitória, força e velocidade, representada por uma mulher alada, filha de Palas e Estige. Os romanos designaram o nome de Victória para Nice. ... A Deusa da estratégia e das batalhas.
Principais Deuses Gregos
Vulcano
ZEUS ( JUPITER )
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea.
Mitologia. Apolo foi um dos mais importantes deuses da Grécia Antiga, sendo conhecido como deus do Sol, das artes, da música, da profecia, medicina etc. Era filho de Zeus com Leto e era conhecido por sua beleza e por ser um exímio arqueiro. Apolo também tocava lira e foi aquele quem matou a serpente Píton.
Netuno era o de maior importância, considerado a divindade suprema do panteão romano.
Plutão: o deus romano representante dos mortos, do mundo subterrâneo. Minerva: a deusa da sabedoria, do auto-conhecimento, da reflexão. Netuno: o maior dentre os deuses romano era a entidade dos mares e oceanos. Baco: o rei da celebração, das festas, do vinho e dos banquetes.
Dīs Pater
Vênus, deusa do amor e da beleza; Diana, deusa da lua, da caça e da castidade; Ceres, deusa da fecundidade da terra e da agricultura; Baco, deus do vinho e da alegria.
Os Romanos da Antiguidade eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Os deuses eram antropomórficos, ou seja, possuíam características (qualidades e defeitos) de seres humanos, além de serem representados em forma humana.
Conheça as principais características da religião romana. A religião romana tinha como principal característica o politeísmo, a crença em diversos deuses. Esses deuses tinham formas e caráter de homens e mulheres. Essas características eram semelhantes às religiões de outros povos da Antiguidade.
Atena era a deusa grega da sabedoria e das artes. Os romanos a chamavam de Minerva. Foi concebida da união de Zeus e da deusa Métis. Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas.