Um das formas mais bacanas de decorar potes de margarina é customizar com tecidos diferentes. Além de não gastar muito tempo, o resultado é fica muito bonito. Dá para fazer a decoração com um tecido, misturando várias cores, estampas e até usando retalhos!
O Professor de química da CEFET-MG, Idelfonso Binatti, ensina que primeiro é preciso passar um papel na vasilha. “Pode ser utilizado papel toalha ou guardanapo que retira essa margarina”, explica. Depois use um pouco de detergente e água quente. Deixe esfriar e lave com uma bucha, mas cuidado com as latas.
Sobre: Gisele Souza
4.º método para remover a tinta dos potes de margarina: Eu gosto muito de retirar a tinta do pote com acetona e espoja de aço, porém, já usei muito detergente, água e espoja de aço para deixar o pote de margarina limpo da tinta.
Como remover tinta látex seca de baldes de plástico
Como remover tinta látex ressecada de uma roupa
O recomendado é limpar a tinta assim que ela cair no chão, mas, se a mancha já endureceu, utilize água quente e detergente para amolecer. A lâmina fina do raspador deve ser usada de forma delicada, fazendo movimentos de alavanca. Se a água quente não for suficiente, você pode tentar o secador de cabelo.
Remove praticamente qualquer tinta, exceto Testors. Numa vasilha plástica (nunca de metal) misture água fria e soda cáustica numa proporção de 2 colheres para cada 5 litros e deixe as peças mergulhadas por um período que pode varia de uma a doze horas. Nunca tire as peças com as mãos diretamente.
Siga estas instruções:
Mas se pelo contrário deixou a tinta secar, há algumas técnicas para remover esses excessos. Para tal, vai precisar de laca do cabelo. Basta para isso pulverizar a área afetada com a laca, porque esta contém álcool que quebra as partículas da tinta em spray. Em alternativa, também pode usar acetona ou álcool etílico.
Molhe o pano na mistura de sabão / água e, usando pequenos movimentos circulares, esfregue a tinta em spray das bordas para dentro. Lavar a tinta das bordas ajudará a evitar manchas em outras partes do veículo.
Vire a lata de cabeça para baixo e esgote o gaz propelente, da maneira que se limpa o bico. Deixe a lata parada umas boas horas em lugar fresco. Com a lata de pé sem agitar, bata um prego bem fininho em cima e deixe despressurizar o resto do gaz. Aumente o furo bem devagar e drene o líquido.
Se for uma tinta à base de solvente, primeiro tente lavar e esfregar com álcool (isopropílico). Se isso não funcionar, tente lavar e esfregar com removedor de esmalte (acetona). Outro solvente que você pode experimentar é o espírito branco. Lave as mãos (com água e sabão) depois.
Conheça truques para remover essas manchas indesejadas com produtos que você já tem em casa e aprenda como evitá-las
Aplique o álcool isopropílico a um pano ou a uma bola de algodão. Pegue uma toalha ou uma bola de algodão grande e encharque com cerca de 30 ml de álcool isopropílico padrão. O álcool age como solvente para a tinta acrílica, ou seja, vai quebrar a tinta depois de ser aplicado à pele.
Lave a pele com um sabonete neutro se conseguir tirar o piche. Faça movimentos circulares e sem muita força para espalhar o produto na área afetada. Em seguida, enxague a região com água morna limpa para terminar de tirar os fragmentos e resíduos, bem como matar as bactérias ou os germes que possam provocar infecções.
Caso a cola ainda não esteja seca, é possível tentar realizar sua retirada utilizando álcool ou acetona, tirando assim todo e qualquer vestígio. Caso a cola que está em contato com as mãos já esteja seca, é indicado que se deixe a área submersa em uma mistura de água morna com sabão em pó por alguns minutos.
Processo de remoção. Faça uma incisão central. Corte o centro da trilha de argamassa com uma serra de argamassa, de preferência uma com ponta de carboneto. O corte deve ser feito em todas as linhas que você deseja tirar.
Apenas na primeira camada o VEDAPREN PAREDE deve ser diluído em, no máximo, 10% de água para proporcionar melhor penetração do produto. VEDAPREN PAREDE pode ser aplicado com rolo de lã alta ou trincha, de 2 a 3 demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo de 6 horas entre cada demão, na temperatura de 25 °C.
190 m² por demão
VEDAPREN pode ser aplicado com broxa, escovão macio ou rodo de borracha, de 3 a 4 camadas finas, sobre a superfície seca. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação. Apenas na primeira camada o VEDAPREN deve ser diluído em, no máximo 10% de água.
VEDAPREN PAREDE é uma pintura impermeável, elástica e de base acrílica, que oferece grande aderência e durabilidade. VEDAPREN PAREDE dispensa a seladora. Pode ser deixado exposto ou receber pigmento líquido, tinta látex/acrílica, textura ou grafiato.
É possível fazer essa pintura sobre a resina, mesmo com tinta de outra base, tal como tintas a base de água, mas é imprescindível que a superfície seja preparada adequadamente para receber o nova pintura.
As paredes tratadas podem receber qualquer tipo de revestimento, como massa corrida, argamassa colante, tinta à base de água, não pode ser aplicada fina e tinta à base de solvente. ... Aplicar com rolo, broxa ou trincha, em 2 a 3 demãos do VEDAPREN PAREDE.