Mús Processo de submeter uma coreografia a uma análise, criado pelo coreógrafo húngaro Rudolf von Laban (1879-1958).
A Dança/Dinâmica de Laban envolve oito movimentos: O primeiro deles é o de socar, ou arremeter: você soca com as mãos, com a cabeça, com as pernas, os pés, com o corpo todo. Isso nos proporciona uma catarse, em que jogamos para fora muitos lixos que temos no corpo. ... O quarto movimento é o de flutuar.
Resposta. Resposta: 1) Atribuiu o nome de Coreutica ao estudo da organização espacial dos movimentos, e de Eukinética ao estudo dos aspectos qualitativos do movimento (como seu ritmo e dinâmica).
A Kinesfera ou Cinesfera é a possibilidades de movimentos do nosso corpo no espaço sem que haja um deslocamento. é tudo que podemos alcançar, sem nos deslocarmos, com todas as partes do corpo, perto ou longe, grande ou pequeno, com movimentos rápidos ou lentos etc. Podemos estudar a Kinesfera a partir o ICOSAEDRO.
Os fatores do movimento abrangem as atitudes corporais na experiência do movimento, e são divididos em 4 fatores, sendo eles: espaço, tempo, peso e fluência. ... Peso é a intensidade que se atribui ao movimento (forte, fraco, leve ou pesado).
Elementos da dança A dança tem três elementos básicos: movimento corporal, espaço e tempo. ... Famílias de movimentos: os diferentes movimentos são organizados em famílias da dança: transferências, locomoções, saltos, voltas, quedas e elevações. Espaço. Refere-se ao trajeto do corpo, do início ao fim.
Resposta. Resposta: O fator fluência refere-se à tensão muscular usada para deixar fluir o movimento, fluência livre, ou para restringi-lo, fluência controlada. ... Por fim, o fator tempo indica uma variação na velocidade do movimento, que se torna gradualmente mais rápido ou mais lento.
Os movimentos que fazemos com nosso corpo acontecem em virtude do sistema locomotor, formado pelo esqueleto e pelos músculos. Os ossos, cartilagens e articulações são os componentes do esqueleto. Os ossos sustentam nosso corpo: sem eles seríamos um amontoado de músculos incapaz de ficar em pé.
De acordo com Rudolf Laban, as 8 principais ações básicas do movimento são: a. Torcer, pressionar, sustentar, socar, flutuar, deslizar, sacudir, pontuar.
A montagem de uma coreografia exige do artista um domínio dos elementos estéticos já codificados por diversos estudiosos da dança, como o espaço, o tempo, o peso e a fluência, em relação ao corpo em movimento.
Resposta: Dança tradicional são danças que representam as tradições e a cultura de uma determinada região. Estão ligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano e brincadeiras.
Resposta. Resposta: as coreografias e jeito de dança que são diferentes uma das outras.
Uma dança tradicional é caracterizada por uma série de regras e passos, todos enquadrados conforme os ritos e cultura de determinado povo. Ela é provocada por uma música característica de uma região ou país e geralmente existem instituições onde são cultuadas as tradições, a música, a culinária e a dança.
Resposta: Um fator interessante sobre a dança contemporânea em comparação a dança tradicional é que não existe regras em relação aos passos e movimentos. A dança contemporânea começou a ser praticada no início do século XX e muitos de seus movimentos são baseados em outras danças, como ballet clássico, tap e flamingo.
A modalidade de dança “Dança Contemporânea” surge nos anos 60 nos EUA. Nasce no segmento da dança moderna, mas não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. Sua técnica é tão abrangente que não delimita estilos de roupas, músicas, espaços ou movimentos.