A ideia de amar os inimigos é recorrente em diversas religiões e se tornou, especialmente no Ocidente, conhecida através de passagens bíblicas nas quais relatam-se orientações de Jesus como «Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos ...
Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Aprender a ser mansos e longânimos diante das afrontas. Isso só vem pela humildade! Ter convicção de que Deus é justo Juiz!
Então, como devemos lutar se o inimigo se levantar contra nós? É simples, devemos orar a Deus, Ele é quem nos defende e nos guarda a todo momento. Devemos colocar tudo diante Dele, tendo uma vida de fidelidade, busca e oração a esse Deus maravilhoso que nos ama e cuida de nós.
Ao orar por nossos inimigos, o Espírito de Deus pode mostrar amor e bondade sobrenatural através de nós ou de outra pessoa que pode, em última instância, mudá-los. Esse processo também pode erradicar nosso medo de nossos inimigos, porque o amor perfeito expulsa o medo.
No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.