Ligue para *1052# ou envie um SMS para 1052 e escolha a opção 1-Fatura. Você tem a opção de receber o código de barras da sua fatura/conta ou a 2ª via da fatura/conta detalhada.
Para conseguir a segunda via da Nota Fiscal o consumidor (pessoa física) precisa entrar em contato com a empresa responsável pela emissão desse documento. Porém, quando se trata de uma relação com fornecedores (pessoa jurídica), é possível melhorar esse processo de emissão de segunda via de Nota Fiscal.
É possível emitir a segunda via de notas fiscais pela Internet, a partir do site da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Para isso, é preciso ter a chave de acesso da nota fiscal eletrônica (NF-e) em mãos.
Quando as informações de um cupom se apagam ou ele é perdido, é possível emiti-lo novamente através do site da SEFAZ. Esse documento é fundamental para conseguir acionar a garantia de um produto ou serviço. É por isso que um cupom apagado pode causar muita dor de cabeça, mas não é necessário se apavorar.
Como conseguir uma Nota Fiscal antiga Para conseguir uma Nota Fiscal antiga, geralmente é necessário encontrar a chave de acesso presente no DANFe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal, emitido em papel) e digitar no site da Sefaz ou vasculhar entre milhares de e-mails.
O documento deve passar pela autorização do FISCO e por uma validação com assinatura digital do contribuinte (estabelecimento). Além disso, para emiti-lo, é necessário passar pelo Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que é homologado junto à SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do estado de atuação.
O cupom fiscal deve ser fornecido para o cliente em todas as vendas, por empresas que possuem uma receita bruta anual superior a R$ – essa regra pode variar de acordo com o estado.
Um cupom fiscal eletronico (NFC-e) deve ser emitido a partir de um programa emissor, que precisa ser instalado em um computador ou tablet. Com isso feito, é preciso preencher e assinar, de maneira eletrônica, o Certificado Digital e enviá-lo para a SEFAZ do seu estado.
Quais são os sistemas gratuitos de emissão de nota fiscal?
Como emitir nota fiscal para MEI
Os melhores softwares para emissão de NFe
O programa emissor está disponível para download nos seguintes sites: www.nfe.fazenda.gov.br e www.fazenda.sp.gov.br/nfe, opção Emissor NF-e.
Para inutilizar mais de uma NFe, basta digitar no campo número inicial a primeira NFe a ser inutilizada. Digite os números SEM os zeros na frente. E no campo número final, a última NFe a ser inutilizada.
Como emitir a Nota Fiscal Para emitir a nota fiscal o MEI deve dirigir-se à Secretaria da Fazenda do Estado ou do Município e solicitar a autorização de impressão da nota fiscal – AIDF. Após conseguir a autorização, procure uma gráfica para confeccionar os talões (blocos) de notas fiscais.