Na matemática, a diferença fundamental entre arranjo e combinação é a ordem dos objetos. No arranjo a ordem dos objetos é muito importante, ou seja, os objetos devem obedecer uma ordem estipulada. Em contrapartida, no caso de uma combinação, a ordem não tem importância nenhuma. É importante.
Os arranjos são caracterizados pela natureza e pela ordem dos elementos escolhidos. Já as combinações são caracterizadas pela natureza dos elementos. Em uma festa de aniversário será servido sorvete aos convidados. ... Portanto, na combinação os agrupamentos são caracterizados somente pela natureza dos elementos.
Que dará 36. Espero que tenha ajudado. ;)
151 200 anagramas. Explicação passo-a-passo: Essa palavra possui três letras "a", duas letras "c" e duas letras "i", logo haverá 3 permutações: 10! / 3!.
Pelo princípio fundamental da contagem temos 4 * 3 * 2 * 1 = 24 possibilidades ou 24 anagramas. Pelo Princípio Fundamental da Contagem podemos dizer que é possível formar 24 sequências.
Há 12 anagramas na palavra FALA! Explicação passo-a-passo: O método geral para o calculo de anagramas consistem em aplicar o fatorial na quantidade de letras da palavra e dividi-lo pelo fatorial do número de letras repetidas: Nesse exemplo temos 4 letras, mas a letra "A" se repete 2 vezes!
Marge = 5 letras, que devem ser representadas como 5 fatorial (5!) Bart = 4 letras, que devem ser representadas como 4 fatorial (4!)
Podemos formar 120 anagramas com a palavra LUCRO. 7 letras, sem repetição: = 7! Logo, podemos formar 5040 anagramas com a palavra TECLADO.