Na barra de propriedades, clique na ferramenta Sombreamento . Arraste do centro do objeto para posicionar o sombreamento. Para adicionar um sombreamento de perspectiva, arraste a partir da bordas do objeto. Na barra de propriedades, clique na ferramenta Sombra interna .
Aperte a tecla "P" para centralizar o texto. Ficará assim. Com o texto selecionado escolha a Ferramenta Preenchimento Gradiente, tecla de atalho F11 ou na Caixa de Ferramentas como na imagem abaixo. Vai aparecer essa janela abaixo e coloque as mesmas configurações.
Clique em Janela Janelas de encaixe Propriedades do objeto. Na seção Contorno, digite um valor na caixa Largura. Se a seção Contorno não for exibida, clique em Contorno. Se desejar alterar a cor, abra o seletor de cores e clique em uma cor.
Exportar gráficos para a Web
Clique em Arquivo Salvar como. Digite um nome de arquivo na caixa Nome do arquivo. Localize a pasta onde deseja salvar o arquivo. Se deseja salvar o desenho em um formato de arquivo de vetor diferente do usado pelo CorelDRAW (CDR), escolha um formato de arquivo na caixa de listagem Salvar como tipo.
Clique em Arquivo Salvar como. Escolha a pasta em que deseja salvar o arquivo. Escolha um formato de arquivo na caixa de listagem Salvar como tipo. Digite um nome de arquivo na caixa de listagem Nome do arquivo.
Como vetorizar imagens?
Quais as diferenças entre JPG, GIF, PNG, EXIF e outros formatos de imagem?
Formatos comuns de imagem vetorial
Imagens vetoriais possuem esse nome porque os formatos são gerados a partir de vetores matemáticos. Ou seja, ao invés de termos o mapeamento de cada um dos pixels da imagem, teremos uma fórmula que indica uma forma. Isso significa que imagens vetoriais não possuem pixels.
Se você navega na Internet e gosta de salvar imagens, já deve ter reparado a variedade de formatos em que se apresentam os arquivos, não é? Vemos com facilidade o JPG, GIF, PNG (mais comuns atualmente) e BMP.
Quais são os principais tipos de formatos de arquivos?