Para que a extração de óleo do me- socarpo de bacaba seja otimizada, é ne- cessário realizá-la de forma mecânica. Para isso, os frutos (Figura 1) devem ser colhidos e transportados o mais rápido possível, após a colheita, para o local de processamento.
O Óleo de Patauá conhecido como o Azeite Amazônico é um fruto que contribui para o crescimento acelerado dos fios. Possui uma fórmula rica em nutrientes que reparam os fios da raiz às pontas, selando as cutículas e reduzindo o frizz.
O patauá é um poderoso antioxidante. Por isso, este óleo traz muitos benefícios para a pele, deixando-a com a aparência mais jovem e macia. Além disso, possui ação anti-inflamatória e contribui para a redução da acne.
Modo de usar: Aplicar quantidade suficiente do óleo de patauá sobre a pele limpa (rosto/corpo), antes de deitar e massagear, este óleo é rico em ômega 3,ômega 6 e ômega 9 que regeneram as células e fortifica o couro cabeludo, favorecendo brilho aos cabelos e ou hidratação profunda a sua pele.
Coloque 1 ou 2 gotas de óleo fortalecedor para o cabelo Patauá na palma da mão, esfregue delicadamente para distribui-lo de maneira uniforme e espalhe pelo cabelo húmido ou seco ao longo dos fios e pontas, evitando as raízes. Não é necessário enxaguar.
Como usar
Este tônico deve ser utilizado um dia sim, um dia não, antes de dormir. Agite bem o frasco para ativar a fórmula, e aplique a loção tônica no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos. Lave bem as mãos após a aplicação. Não enxágue: deixe a loção agir durante toda a noite.
SHAMPOO PATAUA - EKOS - 300ML Formulado com óleo de Patauá da Amazônia, conhecido por seu poder fortalecedor e nutritivo, esse shampoo cuida do cabelo fino e fragilizado. Ele limpa com suavidade, protege, nutre e repara o cabelo, preparando-o para o tratamento fortalecedor da linha Ekos Patauá.
Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, aplicar a máscara mecha a mecha, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Deixar agir por três minutos e enxaguar. Ela pode ser usada de uma a três vezes por semana. Eu estou usando uma vez por semana e essa frequência funciona muito bem pro meu cabelo.
Como fazer: coloque a água filtrada em uma panela no fogo e, quando começar a ferver, adicione as folhas de louro e de eucalipto. Apague o fogo imediatamente e tampe a panela. Depois que a mistura esfriar, adicione o vinagre de maçã.
7 melhores tônicos capilares para comprar e testar
Para peles oleosas, você pode adicionar à água de arroz 1/2 limão recém espremido ou algumas gotinhas de óleo essencial. Para peles secas, você pode adicione ao tônico de arroz 1 colher de óleo de azeite de oliva ou de óleo de amêndoas. Agite bem antes de usar, principalmente se você incluir algum óleo.
Por ter propriedades reequilibrantes, a água micelar pode - sim - substituir um tônico.
Como fazer:
Se der tudo certo aplique no couro cabeludo a quantidade de uma aplicação indicada no tubo, massageando com suavidade a raiz. Deixar agir por no mínimo duas horas, mas para melhores efeitos aconselho dormir com o produto no cabelo. Tem que usar o tônico 3 vezes por semana durante 3 meses.
Tônico de alho: modo de usar Massageie com movimentos circulares, pressionando com a ponta dos dedos; Deixe o tônico de alho agir por cerca de duas a três horas; Remova normalmente com os produtos de costume; Finalize com um condicionador de sua preferência.
Então faço do meu jeito, aplico o Tônico de Alho na raiz dividindo o cabelo em partes - Três vezes na semana - e durmo com ele. Quando esqueço de passar a noite, faço no outro dia de manhã e deixo as duas horas indicadas no rótulo,depois faço uma hidratação. Ai é sua opção fazer com o óleo,ou sem.
Para utilizar o Tônico Óleo de Rícino Gota Dourada, é supersimples! Aplique o produto diretamente no couro cabeludo, seguindo sempre a quantidade de aplicação que está descrita no tubo. Após isso, massageie com delicadeza, utilizando sempre a pontinha dos dedos para não machucar o couro cabeludo.
De acordo com a dermatologista da Clínica Vitalli, Cintia Guedes Mendonça, o uso de xampu e tônico de alho ou até mesmo de hidratação de alho para cabelos não melhora os fios, já que os benefícios da planta só são obtidos por ingestão oral. ... “O uso tópico do alho não tem comprovação científica.