Além da baixa estatura, pessoas com a doença apresentam algumas características comuns:
A acondroplasia (ou nanismo) é causada por mutações no gene FGFR3, localizado no cromossomo 4, banda p16. 3 (4p16.
Existem alelos letais que se comportam de maneira recessiva e aqueles que se comportam de maneira dominante. Denominamos de alelos letais os genes que causam a morte de seu portador. Esses alelos foram descobertos por Lucien Cuenot (1866-1951), um biólogo que analisou o cruzamento de camundongos em 1904.
Sob condições ideais, depois de passar em média 40 semanas no útero materno, os bebês costumam vir ao mundo com aproximadamente 50 centímetros de comprimento, de acordo com a tabela padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A dilatação a qual Evellyn se referiu nada mais é do que o alargamento do colo do útero a fim de permitir a passagem do bebê. Ela começa com um centímetro no início do trabalho de parto, de modo geral, e chega a 10 cm na fase de expulsão. Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, todas as gestantes dilatam.
Reconheça os sinais que o corpo do seu bebê dá de que ele está ganhando pouco peso
No primeiro mês, o bebê pode chegar a ganhar 1kg. No mês seguinte, 800g. No 3º e 4º, 650g por mês. Se ele continuasse a ganhar 1kg mensalmente, em muito pouco tempo estaria obeso.
O bebê abaixo do peso é aquele que nasce com menos de 2.
Servir quantidades menores de comida, mas com mais frequência.
O primeiro leite que sai da mama durante a mamada é rico em sais minerais, água, proteínas e açúcares. Depois sai um leite misturado e então desce o leite mais encorpado, brancacento, mais opaco, que é rico e tudo o que o primeiro leite tem e ainda é cheio de gorduras, que sacia e engorda a criança.
6 dicas para engordar de forma saudável