A potência é uma grandeza que relaciona o trabalho com o tempo. A potência média pode ser calculada pela razão entre o trabalho executado e a variação do tempo.
Para sabermos de forma simples e clara qual é a real potência do produto, basta que multipliquemos os amperes (indicados pela letra A) pelo valor da coluna da corrente (+12V).
Por exemplo, o Joulemeter, da Microsoft, mostra quanto um PC com Windows está consumindo de energia. Além dele, também há o eXtreme Power Supply Calculator e o Power Supply Calculator, que podem ser acessados pelo navegador e pedem que o usuário forneça as especificações técnicas da máquina para calcular seu consumo.
O fabricante deve informar, para cada uma dessas saídas, o seu respectivo valor de corrente, que é medido em ampères (A). A definição da potência de cada saída é então calculada multiplicando o valor em volts pelo número de ampères. Por exemplo, se a saída de +5 V tem 30 A, basta fazer 5x30, que é igual a 150.
Se a luz de LED do notebook ou da caixa ascenderem, é sinal de que a fonte está funcionando nesse novo local. Para verificar se os cabos do componente estão com defeito, ligue a fonte na tomada (sem a necessidade de conectar ao notebook) e balance levemente os fios.
Fontes para notebook podem divergir em sua voltagem dependendo do modelo do seu equipamento, normalmente as fontes possuem entre 12V e 20V, este valor é específico para cada notebook. A voltagem pode ser confirmada na etiqueta da fonte original ou na etiqueta embaixo do aparelho.
Para suprir a demanda dos diferentes componentes do computador de mesa, as fontes mais utilizadas no pcs são no padrão ATX, que fornecem as seguintes voltagens de saída: +3,3V, +5V, +12 V, -5V, -12V e +5VSB. Este padrão foi criado em 1996 e também está presente em gabinetes e placas mãe.
A fonte do PC trabalha melhor em 220V, portanto não faz sentido nem lógica nenhuma converter a tensão para 110V. A fonte deve ser usada em 110V apenas quando a rede é 110V. Alguns periféricos, como por exemplo modem e impressora, necessitam de um transformador, pois só trabalham a 110V.
Sobre a chave, quando aparece 110 significa que a tensão de operação da fonte é 110v. Se aparecer 220 é 220v. Então, se na sua cidade é 220v, você deve deixar a fonte E o estabilizador em 220v, ou seja, aparecendo o 220 na chave seletora de ambos os equipamentos.
4 - Posicione a chave seletora do AUTOTRANSFORMADOR localizada abaixo da caixa, de acordo com a tensão da tomada (chave mostrando 110V para tomadas 110 VAC ou chave mostrando 220V para tomadas 220 VAC). 5- Ligue o AUTOTRANSFORMADOR na tomada. O led acenderá. 6- Verifique a tensão do seu aparelho (100V ou 110V ou 220V).
Ligando aparelhos 220V em tomadas 110V Neste caso, quando se liga um aparelho de 220V em uma tomada de 110V o estrago pode não ser tão grande. Em um primeiro momento, o que acontece é que o equipamento não funcionará com toda a sua capacidade, mas ele não vai queimar no exato momento em que for ligado.
Ocorre que a fonte do computador é desalimentada durante esse intervalo de tempo, e é ai que encontramos o primeiro problema. ... Ou seja, durante a seleção de tensão do estabilizador os capacitores serão descarregados por 8,3 milissegundos aproximadamente, e ficarão quase ao ponto de desarmar seu computador.
O estabilizador tem 3 nomes e luzes. A vermelha (alta) está piscando, a verde (rede) está estável e a laranja (baixa) também está piscando.
Pode durar até 15 minutos ligado para salvar seus trabalhos (dependendo dos componentes do computador) Aumenta o tempo de vida dos componentes eletrônicos do computador.