Caracterizada essencialmente pelo dualismo entre o bem e o mal, o masdeísmo foi a religião oficial da civilização persa, sendo praticada até os dias atuais. ... Os dois deuses viviam sempre em combate, e a adoração de Ahura-Mazda era o que garantia que o mal não triunfasse.
Os persas foram povos de uma antiga civilização que habitaram a região mesopotâmica, no planalto do Irã, próximo às margens do Golfo Pérsico.
A cultura dos persas era formada pela religião do Zoroastrismo (religião dualista), no campo arquitetônico havia grande influência dos povos da mesopotâmia e egípcios, com grandes construções de palácios, fortalezas e templos.
Símbolos e Livros Sagrados O principal símbolo do Zoroastrismo é o Faravahar ou Ferohar que representa a alma antes do nascimento e após a morte. ... O livro sagrado do Zoroastrismo é chamado de Avesta. Tal como a Bíblia para os cristãos, nele constam orações, hinos e ensinamentos.
Zaratustra
O zoroastrismo é uma religião que também é denominada de Madaísmo ou de Parsismo. Essa crença é baseada no monoteísmo e teve início na antiga Pérsia por volta do século VI a.C. Atribui-se ao profeta Zaratustra chamado pelos gregos como Zoroastro a criação dessa doutrina que é intitulada em alusão a ele.