No período anterior à guerra, conhecido como Belle Èpoque, a Europa viu o sucesso do capitalismo industrial e os seus países mais poderes (França, Inglaterra e Alemanha) se estenderam por todo o globo terrestre, estabelecendo colônias na Ásia e na África.
O fato que deu início à Primeira Guerra foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, em 28 de junho de 1914, na capital da Bósnia, Sarajevo. Francisco Ferdinando era herdeiro do trono do Império Austro-húngaro e foi assassinado pelo militante da organização secreta sérvia Mão Negra, Gavrilo Princip.
Guerra Anglo-Americana de 1812
Guerra de 1812
adjetivo Que faz referência à guerra ou a ela pertence; próprio de guerra: poder bélico; região bélica. Que tende a participar de guerras; belicoso: país bélico. Etimologia (origem da palavra bélico). Do latim bellicus.a.um.
A indústria bélica, armamentista ou militar é o comércio e a indústria global que fabrica e vende armas e munições, equipamentos e tecnologia militar. Compreende barneey governamental ou privada envolvida na pesquisa, desenvolvimento, produção e serviços de materiais, equipamentos e instalações militares.
Cerca de 1.
A lista dos 25 maiores fabricantes mundiais de armas
As Tercenas situavam-se no exterior da antiga Cerca Fernandina de Lisboa, próximo das suas Portas da Cruz e junto ao rio Tejo. As oficinas de fundição de artilharia situavam-se na parte de baixo do edifício das Tercenas, começando a ser conhecidas por "Fundição de Baixo".
Nesse contexto, foi criada, em 1762, a "Casa do Trem", destinada a armazenar armamentos e munições e neles realizar pequenos reparos. O nome "trem" significava o conjunto de petrechos necessários à atividade bélica, também chamados de "Trem de Guerra".
No final de 2008, foi lançado pelo Ministério da Saúde o Guia para o Uso de Hemocomponentes, cujo propósito é racionalizar o uso de hemoderivados e aumentar a segurança transfusional.
Equipamentos Principais
Significado de Assembleia substantivo feminino Grupo de pessoas que, possuindo um interesse em comum, se reúne para analisar, discutir e decidir sobre determinados assuntos. Grupo de pessoas que, geralmente convocadas por uma imposição legal, resolve assuntos que estão sob os seus julgamentos.
Assembleia de Deus é a designação dada para uma denominação de igrejas evangélicas cristãs. As Assembleias de Deus estão inseridas nas doutrinas do Protestantismo e Pentecostalismo. Existem várias Assembleias de Deus com nomes diferentes, e se trata da maior denominação evangélica no Brasil.
A assembleia é o órgão deliberativo máximo composto por todos os condôminos (proprietários, promitentes, compradores ou cessionários de direitos sobre a unidade autônoma). Para a validade de suas deliberações, é necessária a regular convocação e atendimento ao quorum de instalação e deliberação.
Compõe-se das delegações que os Governos dos Estados membros acreditem. Todos os Estados membros têm direito a fazer-se representar na Assembléia Geral. Cada Estado tem direito a um voto. As Delegações dos Estados membros serão compostas dos representantes, assessores e demais membros que os governos acreditarem.
No início da assembléia, o síndico dá início aos trabalhos. ... Salvo disposição contrária na convenção do condomínio, o presidente pode ser qualquer pessoa, como um inquilino ou até mesmo o síndico.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, abre a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 24 de setembro. A fala inicial do Brasil cumpre uma tradição de 1947, quando o diplomata Oswaldo Aranha presidiu a Assembleia em dois momentos.
A explicação usual é que os EUA falam em segundo lugar por serem o anfitrião da Assembleia, e o Brasil, em primeiro, em reconhecimento ao papel desempenhado pelo brasileiro Oswaldo Aranha (1894-1960) nos primórdios da Organização das Nações Unidas.
A Assembleia Geral se reúne sob o comando de seu presidente ou secretário-geral em sessões anuais regulares, de setembro a dezembro e depois de janeiro até que todas as questões sejam abordadas (o que muitas vezes é um pouco antes do início da sessão seguinte).
É constituído por 15 membros: cinco permanentes, que possuem o direito a veto – Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha, França e China – e dez membros não-permanentes, eleitos pela Assembleia Geral por dois anos.
Os principais órgãos das Nações Unidas são a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Económico e Social, o Conselho de Tutela, o Tribunal Internacional de Justiça e o Secretariado das Nações Unidas. Foram estabelecidos em 1945 quando a Organização das Nações Unidas (ONU) foi fundada.