Os aspectos culturais da Costa Rica são marcados pela presença forte ainda da cultura indígena de uma tribo chamada Guaymi. Esta era a etnia que ocupava o território antes da chegada dos colonizadores espanhóis.
Somente em 1938 o país se tornou República independente. A Costa Rica é um país da América Central, cujo território é banhado pelo oceano Pacífico (a oeste) e pelo mar do Caribe (a leste), além de fazer fronteiras com o Panamá (ao sul) e com a Nicarágua (ao norte).
A cultura de Cuba é marcada pela influência vinda da África. Além destas, existem outras fortes ligações com a cultura europeia de uma forma geral, com a dos indígenas, além de um pouco vindo da América do Norte. Dois ritmos musicais tradicionais do país são a rumba e a salsa.
gallo pinto
Catolicismo Romano
San José
Seu significado era “Terra de Riquezas”. Os invasores europeus o mudaram para San Salvador em homenagem à data em que derrotaram os pipiles, o dia da Transfiguração do Salvador do Mundo.
“Elas contribuem do ponto de vista ecológico, pois um parque nacional pode estar rodeado de áreas privadas ou de outros usos da terra compatíveis com a conservação e, assim, ampliar seu habitat natural.
José María Castro Madriz declarou formalmente a Costa Rica como independente da República Federal da América Central em 1848.
O país tornou-se independente da Espanha em 1821, e com isso acabou unindo-se com o México. De 1823 a 1838, a Costa Rica integrou a Federação Centro-Americana, quando no último ano de integração ela passou a ser república independente. Somente em 1889, houve a primeira eleição presidencial democrática do país.
O apelido de “Suíça da América Central” foi dado à Costa Rica por 3 motivos: seu estilo de vida confortável, pela democracia pacífica e por suas belezas naturais estonteantes.
Nesse istmo estão estabelecidos sete países: Belize, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Panamá.
Costa Rica é um país localizado na América Central, encontra-se entre a Nicarágua (norte) e o Panamá (sul), é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico. Esse país foi descoberto por Cristóvão Colombo em 1502. Costa Rica alcançou a independência no dia 15 de setembro do ano de 1821, e, em 1824, incorporou-se ao México.
América do Norte
América Central
América do Norte
Língua castelhana
Um habitante da Guatemala pode ser guatemalteco (ou guatemalense), mas também pode ser brasileiro, português, mexicano, etc. Qualquer um de nós pode ser habitante da Guatemala e não se transforma, por isso, em guatemalteco.
Situada na América Central, a Guatemala é banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico. Seu território, bastante montanhoso, possui fronteiras com El Salvador (ao sul), México (ao norte e a oeste), Belize e Honduras (a leste). Ex-colônia espanhola, o país conquistou a independência em 1821, sendo incorporado ao México.
O território da Guatemala foi descoberto em 1523, por uma frota de fragatas do Império espanhol. Quando chegaram ao território, os espanhóis o encontraram povoado pelos maias-quichés, cachiqueles e tzutoiles.
O território que atualmente corresponde a Honduras era habitado por civilizações maias. Porém, no início do século XVI, os espanhóis iniciaram o processo de colonização, travando batalhas com a população local. Em 1821, a nação conquistou a independência, sendo anexada ao México.
A independência da Guatemala em relação à Espanha ocorreu em 1821 e em relação aos territórios vizinhos deu-se em 1838. Uma revolta popular derrubou, em 1871, a Revolução Liberal, que favorecia a expansão de empresas norte-americanas no país.
A independência da América do Sul foi influenciada pelos ideais iluministas e mais precisamente pelo desfecho da Revolução Francesa na Europa e consequentemente as ações de Napoleão Bonaparte. Para conseguir a independência, algumas pessoas importantes colaboraram, sendo considerados os libertadores da América.
O primeiro movimento independentista na América Central se deu em 5 de novembro de 1811, quando uma conspiração encabeçada pelos padres José Delgado e Nicolás Aguilar tentou apoderar-se de armas depositadas numa casamata de San Salvador e de 200 mil pesos depositados nas arcas reais, que consideraram suficiente para o ...
A História da América Central está intimamente ligada à colonização da Espanha, do século XVI até ao início do século XIX, e as intervenções armadas dos Estados Unidos durante o século XX (as chamadas Guerras das Bananas) que somado aos governos oligárquicos desses países, contribuem em grande parte para a pobreza da ...