Fios de 5mm-6mm são talvez os mais comuns, perfeitos tanto para iniciantes como experientes em macramé. Peças mais volumosas como os painéis de parede, suporte de plantas, cortinas, tapeçaria, etc utilizam quase sempre um fio de elevada espessura.
5 lojas para comprar fios de macramê on-line
Assim como o sisal. Um barbante mais fino, como o Barroco, por exemplo, também é uma alternativa mais rústica, porém com melhor acabamento. Já linhas finas, com brilho, é o ideal para compor a mesa e deixar o sousplat fazer o papel de destaque da decoração.
Como fazer suporte para plantas: passo a passo
PASSO 1: O primeiro passo é prender o fio elétrico para servir de base do seu macramê. Na imagem, ele está preso com um pedaço de fita crepe na parede, mas é mais fácil amarrá-lo a alguma coisa firme, como a uma cadeira ou a uma maçaneta. PASSO 2: Encontre o meio da sua corda e posicione-o atrás do cabo de luz.
O passo a passo é muito simples:
Pra corda não desfiar, prendi o fio usando fita isolante na mesma cor, mas você pode usar fita transparente normalmente. Depois passe essa extremidade por um niple, essa pecinha que vai dar o acabamento profissa. Você encontra em qualquer loja de elétrica. Pra finalizar, faça a ligação no soquete normalmente.
Prenda uma ponta do sisal na base da sua luminária com um nó ou cola quente e comece a passar a corda por entre os arames. Para dentro e para fora. Certifique-se de que o sisal está firme e bem esticado. Quando chegar até o ponto em que está localizado o arame horizontal, confira como ficou o resultado.
Aprenda e monte um lustre com materiais simples e acessíveis....De cristal
Com apenas cola branca, barbante, amido de milho e água morna você pode fazer um pendente incrível, adequado para qualquer ambiente. O melhor: feito à mão e exclusivo. Experimente usar barbantes coloridos!
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Encha o balão e marque até onde vai colocar o barbante. Passe o barbante ao redor de toda a bexiga e aplique a cola para tecido, com o auxílio do pincel. Deixe secar.
Parafuse o toco pelos dois lados no cano de PVC, de modo que ele fique por dentro do cano; Decore colando no PVC o tecido que escolher (ou pintando); Corte o excesso e deixe uma sobra para dar acabamento colando o tecido por dentro do cano; Espere secar e instale a luminária no teto.
A luminária pendente de material reciclado pode ser feita com o uso de diversos materiais, como garrafas de vinho, latas de achocolatado, filtro de café, garrafão de água, escorredor de macarrão, caixa de leite, barbante, dentre outros. Cada um destes itens pode ser usado para modelagem da cúpula da luminária pendente.
Passo a Passo
7 dicas para criar uma iluminação para quarto de bebê
Para começar, coloque o molde de metal em cima do papelão....Vire o saquinho, encha com fibra de silicone até um pouco mais da metade e amarre com o fio de número 10.
Cortando uma garrafa pet de qualquer tamanho você já possui a base para um abajur. Basta abrir uma aba na base, criando uma porta, colocar uma vela de LED ou soquete com lâmpada pequena e decorar a garrafa como se fosse uma casinha de fada, por exemplo.
lâmpadas de LED
Recomenda-se o uso de lâmpadas de até 25 watts em um abajur com cúpula de até 15 cm de diâmetro. Tamanhos maiores pedem lâmpadas de até 40 watts.
A conclusão dessas pesquisas mostrou que a melhor cor, aquela que menos afeta nosso relógio biológico e a que menos interfere na produção do nosso hormônio de sono, é a cor vermelha.
Assim, o ideal é utilizar uma lâmpada quente de cor amarela para a iluminação central do cômodo, pois ela ajudará a trazer uma sensação acolhedora. Já no abajur, a escolha da cor se dará a partir de sua finalidade no ambiente.