[ Religião ] Purificação por lavagem de uma parte do corpo.
Significado de Ablução [Religião] Parte do ritual em que o sacerdote católico despeja água sobre os dedos durante o ofertório e depois da comunhão; parte da celebração em que esse ritual ocorre. ... Etimologia (origem da palavra ablução). Do latim ablutio, onis.
É «fazer as abluções», e ablução significa, de acordo com o Grande Dicionário da Porto Editora, «lavagem; lavagem total ou parcial do corpo». E, ainda, como ritual da religião, «purificação por meio da água».
ação ou efeito de abluir(-se); lavagem.
“O termo “locaute” vem do inglês lock-out, que significa “trancar”, e designa qualquer paralisação de atividades, por iniciativa do patrão, “com o objetivo de frustrar negociação ou dificultar o atendimento de reivindicações dos respectivos empregados.”
Ablução (do latim ablutio, "lavagem") é um rito presente em muitas religiões, entre as quais o cristianismo, o judaísmo e o Islão. A ablução é um rito de purificação, com símbolos, atos e significados variados em diversas situações. ... As abluções são feitas com água, folhas (ramos), areia ou sangue.
Levar água à boca e cuspi-la três vezes....Se a água não está disponível em quantidade suficiente, pode ser praticada a tayammum, ou "ablução seca.":
Há cinco salás diários. É um dos Cinco Pilares do Islão (arkan al-Islam). Em outras línguas estas orações são chamadas de Namaz. Os salás devem ser efetuadas em árabe, mesmo que o crente não conheça a língua, embora as súplicas (dua) possam ser feitas em outro idioma.
Em 2020, o mês sagrado de jejum islâmico começa na próxima quinta-feira (23/04). Durante esse período, os muçulmanos só podem comer e beber à noite. Essa tradição já era seguida pelo profeta Maomé.
É o nono mês do calendário islâmico. Uma vez que o calendário islâmico é lunar, o Ramadão não é celebrado todos os anos na mesma data, podendo passar por todos os meses e estações do ano, conforme a progressão dos anos, porém sua duração é entre 29 e 30 dias.
O Qur'an (Al Corão, livro sagrado dos muçulmanos) determina que os fiéis iniciem o jejum do mês sagrado de Ramadhán após observação, a olho nu, da lua nova que marca o inicio do nono mês do calendário.
O calendário islâmico, calendário muçulmano ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622.
As festas religiosas mais importantes para os muçulmanos são o Eid Al Fitr, (“Celebração do fim do jejum”), celebrado no primeiro dia do mês de Shawwal, o décimo mês do calendário islâmico.
profeta Maomé
profeta Maomé
O islamismo, surgido na Península Arábica no século VII, é uma das maiores religiões do mundo. A palavra que dá nome à religião, islã, tem origem no termo islam, do idioma árabe, que significa submissão. Essa palavra, por sua vez, tem relação com outra palavra do árabe, salam, que significa paz.
Para alguns, a interpretação do símbolo remete ao casamento, a união da lua com a estrela D'alva. Para outros, as pontas da estrela indicam os cinco pilares da religião islâmica: oração, caridade, fé, jejum e peregrinação.
Muçulmano é todo o indivíduo que pratica o Islã, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de profeta Maomé, que teria recebido revelações do Arcanjo Gabriel. Além disso, os muçulmanos também dão ênfase aos dogmas da oração, jejum no mês de Ramadã, peregrinação em Meca e o estudo do Alcorão.
No exercício da fé, os muçulmanos devem recitar o credo, no qual reafirmam a crença em Allah e em Muhammad; fazer cinco orações diárias, posicionados em direção à Meca; respeitar o jejum durante o mês do Ramadã; doar 2,5% dos lucros aos mais pobres, esse ato é chamado de zakat; e, ao menos uma vez na vida, ir à Meca, ...
Não existe “namoro” no islamismo. Quando um jovem muçulmano está pronto para se casar, ele é encorajado a encontrar uma parceira apropriada para passar o resto de sua vida. Ele também deve seguir as nossas rígidas regras para cortejá-la e sempre manter a intenção de casamento à frente de qualquer interação.
Para alguns muçulmanos, a xaria consiste do Alcorão e da Suna, enquanto para outros, também inclui a fiqh clássica; a maioria das enciclopédias define a xaria como uma lei baseada no Alcorão, na Suna, na fiqh, derivada do consenso (ijma) e nas analogias (qiyas).
A lei do Alcorão trouxe uma boa dose de ordem e sossego. Por exemplo, proíbe o assassinato entre os muçulmanos e faz deles irmãos. Quando Deus estabelece regras sobre negócios e lei penal, fica difícil para um soberano revogá-las.
O hijabe é usado pela maioria das muçulmanas que vivem em países do mundo muçulmano. ... Outros países, tanto na Europa como no mundo muçulmano, aprovaram leis proibindo o véu (ou algumas formas de véu) em público ou em certos tipos de locais.