Nesta aula divertida e diferente, o jogo (brincadeira) da dança das cadeiras, tem o objetivo de desenvolver as habilidades motoras amplas, o equilíbrio dinâmico, ritmo, a percepção visual e auditiva, a noção espacial, além de aprender a respeitar as regrinhas da brincadeira e identificar as letras do alfabeto, onde foi ...
A atividade foi aplicada com a intenção de desenvolver as habilidades motoras, o equilíbrio dinâmico, as percepções visual e auditiva e a noção espacial. Por meio do exercício, as crianças ainda aprenderam a importância de respeitar regras.
Na época do regime militar, no gabinete do terceiro andar do Palácio do Planalto, o então presidente João Figueiredo, recebe o ministro Delfim Neto e os generais Newton Cruz e Golbery do Couto e Silva para a diária “reunião das nove”.
A Dança da Cadeira era a brincadeira das festinhas de aniversário. ... Para começar a brincadeira, contava-se a quantidade de participantes e organizava as cadeiras em um círculo, com uma cadeira a menos do que o número de pessoas. Feito isso, a música começava a tocar e os participantes corriam em volta das cadeiras.
A brincadeira é o seguinte, cês terão que escolher um vendado da rodada, aquele que for vendar, colocar á venda nos olhos e terá que contar até dez. Os outros da família, que serão os gatinhos, terão que se esconder. Assim que o vendado terminar de contar até dez, ele vai gritar gato, mia.
Acredita-se que amarelinha teria sido inventada pelos romanos – gravuras mostram crianças brincando de amarelinha nos pavilhões de mármore nas vias da Roma antiga. Mas as primeiras referências ao jogo de que se tem registro confirmado datam do século 17.