Mediação e conciliação de conflitos são formas alternativas ao Processo Judicial. ... Segundo o relator do projeto desse código, que possui 1.
A Mediação Jurídica é um método usado para solucionar conflitos de maneira dialogada. É uma alternativa mais barata e sigilosa se comparada ao litígio no Poder Judiciário. Ela pode ser usada judicial ou extrajudicialmente.
As modalidades de mediação podem ser extremamente variadas podendo incluir caminhadas guiadas, palestras, teatro, mostras, placas, etiquetas, obras de arte, folhetos, montagens interativas, áudio-guias e meios audiovisuais.
Dotado de um amplo conhecimento do acervo e das questões que o cercam, o mediador cultural está para auxiliar o público a fruir e interpretar as obras de acordo com o arsenal de conhecimento e imaginação próprio, sem ter de recorrer a narrativas pré-determinadas pela instituição.
Resposta: Mediação cultural é uma atividade educativa que visa revelar os significados e as relações através do uso de objetos originais, de experiências em primeira mão, de meios ilustrativos ao invés de simplesmente comunicar a informação factual.
A mediação articula-se a um movimento de valorização do ensino de artes, tanto nas escolas quanto em espaços museológicos, ampliando-se o entendimento da educação em arte como conhecimento e disciplina, no contexto contemporâneo.
O produtor cultural é o profissional especializado em planejar, organizar e coordenar projetos e produtos culturais, artísticos, esportivos e de divulgação científica.
Entende-se, desse modo, que a mediação cultural pode se tratar de um processo concebido como produção simbólica e material que têm lugar na dinâmica interativa circunscrita em uma relação de sujeito-sujeito-objeto na construção do conhecimento.
4) a mediação cultural pode ser definida, sem dúvida, a nível funcional: visa fazer acender um público a obras (ou saberes) e a sua ação consiste em construir uma interface entre estes dois universos estranhos um ao outro (o do público e o objeto cultural) com o fim precisamente de permitir uma apropriação do segundo ...
Mediador Cultural é uma pessoa que estuda as diversas culturas para ajudar a pessoas extrangeiras. Deve ter domínio das línguas e ser capaz de transmitir mensagens claras e compreensíveis a ambas as partes. O mediador deve estar mergulhado nas duas culturas: a do país de origem do imigrante e a do país de acolhimento.
Estas ações vão desde o encaminhamento de materiais específicos da obra, assim como a realização de Encontro de Educadores (pré-espetáculo), acolhimento dos grupos no teatro e bate-papo com o artista (durante) e visitas as instituições (pós-espetáculo).
Mediação cultural são as formas em que a informação é passada a visitantes de locais como parques de ciências, lugares históricos, jardins botânicos, museus e outros patrimônios culturais.
Para a Unesco, a música é considerada um patrimônio cultural imaterial da humanidade, uma vez que é uma expressão que grupos e indivíduos vão passando de geração em geração nas comunidades, assim como a dança, literatura e saberes de um povo.
O território de Saberes Estéticos e Culturais é aquele que nos possibilita uma interação direta com a História da Arte, buscando novos meios de navegar e transitar na produção artística de acordo com seu contexto específico.
A interdisciplinaridade apresenta uma nova possibilidade de aprofundamento do conhecimento da arte, relacionando saberes de outras disciplinas que ajudarão a compreender e expressar-se na linguagem artística para a construção do aprendizado na escola.
E este diálogo, esta comunicação são demarcados por uma mediação, de forma a fazer a ponte entre a cultura do artista quando apresenta as suas criações, com a cultura das escolas que visitam o Serviço Educativo, uma vez que têm uma forma diferente de conviver com as artes, e ainda com a cultura de cada indivíduo que ...