- Mesófilos são microrganismos que crescem em temperatura ambiente. - Termófilos são microrganismos que crescem em altas temperaturas. Os psicrófilos crescem em temperaturas de 10 a 15ºC, mas há muitos microrganismos que se desenvolvem em temperaturas mais baixas.
Os micro-organismos que vivem em ambientes extremos, chamados de extremófilos, possuem adaptações no seu metabolismo que os permitem sobreviver a baixas temperaturas, alta concentração de sais, altas doses de radiação ultravioleta, ambientes muito ácidos e assim por diante.
A seguir, descrevemos 12 das características que permitem identificar um ser vivo.
Estes organismos são chamados de extremófilos. Tais organismos conseguem sobreviver em condições ambientais que a maioria dos outros organismos vivos consideram insuportável, tais como: temperaturas muito altas ou muito baixas, forte radiação solar, grandes altitudes, baixa oxigenação e ambientes de alta salinidade.
O termo extremófilo se refere aos microrganismos que possuem ótimas taxas de crescimento em condições ambientais severas, as quais normalmente são inviáveis para outras formas de vida.
Você conhece os extremófilos? Eles vivem nos ambientes mais extremos do planeta, aparentemente desfavoráveis à vida. Esses organismos podem ser encontrados tanto em locais com temperaturas acima de 60º C como em geleiras próximas de 0º C, alguns conseguem viver em ambientes salinos, alcalinos ou até mesmo ácidos.
As arqueas constituem um grupo bem diversificado:
As arqueas (arqueobactérias) são organismos procariontes e diferenciam-se das bactérias principalmente pelo fato de suas paredes celulares não apresentarem peptidioglicanas. As arqueas, antigamente chamadas de arqueobactérias, são organismos procariontes pertencentes ao domínio Archaea.
As diferenças entre os reinos Arquea e Bacteria consistem no fato de que as primeiras não possuem peptideoglicanos na parede celular, conseguem produzir metano como resíduo do metabolismo e têm capacidade de sobreviver em ambientes extremos de vida, como crateras de vulcões e regiões extremamente salinas.
Existem algumas diferenças entre estes dois grupos. As arqueobactérias não possuem peptidoglicanos na sua parede celular. ... As eubactérias possuem peptidoglicanos na sua parede celular. Não possuem lípidos pouco usuais nessa estrutura.
A principal diferença entre eubactérias e arqueobatérias está relacionada ao fato da presença ou não da estrutura da parede celular.
Resposta. podemos encontrar as bactérias em todos os lugares. No ar ,no solo ,na água até mesmo em nosso corpo em todas as nossas cavidades e em vulcões .
Resposta: As eubactérias fazem parte de um dos grupos do Reino Monera (o outro grupo é o Archaea). Estas bactérias são organismos procariontes e representam o maior número de espécies dentro do Reino Monera. Fazem parte do Grupo Eubactéria todas as bactérias (excluindo as arqueobactérias) e as cianobactérias.
Resposta: de acordo com a forma, sendo elas: Cocos, Estreptococos, Bacilo, Estreptobacilo e Vibrião.