Marmelo é o fruto do marmeleiro (Cydonia oblonga), uma árvore de tamanho médio e natural do Cáucaso, uma região da Ásia ocidental localizada entre os mares Cáspio e Negro. O marmeleiro é uma planta típica de climas temperados e bastante exigente em tratos culturais.
As melhores formas de consumir este fruto Devem, preferencialmente, ser cozinhados. A maneira mais comum de os consumir é em marmelada, mas também se confeciona geleia com as cascas e a zona dos caroços. Também podem ser simplesmente cozidos com açúcar ou até mesmo assados.
O marmeleiro é originário da região do Mediterrâneo e foi trazido pelos colonizadores portugueses. Por isso a variedade mais comum no Brasil é chamada de Portugal. A árvore dá frutos uma vez por ano. A altitude e o clima ameno da Serra da Mantiqueira são ideais para o cultivo.
Por ter vitamina C, propriedades antissépticas, antiespasmódicas e calmantes, o marmelo é indicada para tratar dores de garganta, aftas e outras inflamações. Para potencializar este tratamento, deve-se utilizar o marmelo em forma de chá.
Combate as diarreias das crianças, amacia e acalma a pele e as mucosas inflamadas e é útil em constipações e bronquites.
O marmeleiro não exige uma poda severa. Podam-se apenas árvores com 3 ou mais anos. A poda do marmeleiro faz-se tradicionalmente, no Inverno, durante o período de dormência vegetativa, como todas as árvores de folha caduca. Esta árvore precisa de um bom arejamento e sol.
Plante seu marmeleiro no solo.
Significado de Marmeleiro substantivo masculino Árvore rosácea que produz o marmelo.
O plantio é feito por estacas enraizadas dos cultivares eleitos para exploração, que são exigentes de interpolinização. Os frutos raramente são consumidos in natura, mas industrializados, para a produção de marmelada. O marmelo pode ser ainda utilizado em geléias, sopas, licores, xaropes e em finos pratos salgados.
Significado de Ganzepe substantivo masculino Entalhe na madeira para encaixe de duas peças, de modo a lembrar a cauda de uma andorinha; rabo-de-andorinha.
Marmeleiro é uma antiga freguesia portuguesa do município da Sertã, com 29,70 km² de área e 228 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 7,7 hab/km². Foi extinta e agregada à freguesia de Cumeada, criando a União das freguesias de Cumeada e Marmeleiro.
Resposta. Significa correu para dentro, de algum lugar.
Exemplos de Substantivos Derivados
Marmeleiro (Cydonia oblonga Mill.) é uma árvore de muitos galhos, folhas duras e cor verde-escura. As flores são grandes e brancas ou rosadas e é originário da região dos mares Cáspio e Negro, na Ásia. Começou a ser cultivado provavelmente na antiga Pérsia (atual Irã), de onde se espalhou pelo Mediterrâneo.
Significado de Marmelo substantivo masculino Fruto de um arbusto vistoso da mesma família que a maçã e a pêra, o marmeleiro. ... O marmeleiro-do-japão, mais ornamental que o marmeleiro comum, produz vistosas flores vermelhas, muitos galhos e um fruto bastante ácido.
O que são jogos lúdicos? O jogo lúdico, geralmente, está mais focado no entretenimento das crianças. Ele pode ser encontrado em lojas comuns ou, mesmo, ser criado pela criança para brincar com seus amigos. Esse tipo de jogo contribui para momentos de lazer, socialização e recreação.
adjetivo Que recreia, que distrai; capaz de entreter alguém ou si mesmo com algum tipo de divertimento, distração; recreador: leitura recreativa. Etimologia (origem da palavra recreativo).
Recreação é uma forma de passar o tempo para obter distração, ou seja, relaxamento mental ou físico. Diferente do lazer, ela exige empenho em atividades de forma a obter diversão.
o esporte de lazer exige equipamentos amplos que possam ser aproveitados por diversas faixas etárias, tipos de pessoas e jogos; os equipamentos devem atender amplas necessidades, não ficando “presos” a uma única modalidade.
A valorização social do esporte e das práticas corporais está diretamente relacionada com o consumo nesse âmbito, como atentou pela primeira vez Baudrillard (1970) ao interpretar a “entrada” do corpo no meio do consumo, sendo este os ideais de boa forma, aparência física, “linha estética”, saúde, e outros ...
Uma manifestação da cultura corporal, que reúne as diferentes interpretações da Ginástica (natural, construída, artística, rítmica, aeróbica) integrando-se com outras formas de expressão corporal (dança, folclore, jogos, teatro, mímica etc.), de forma livre e criativa, de acordo com as características do grupo social e ...