ALTURA: é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo. DURAÇÃO: é o tempo de produção do som ser mais longo ou mais curto. INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
Altura: A altura do som diz respeito à sua frequência. ... Essa propriedade do som é medida em decibels: sons intensos são chamados de sons fortes, enquanto os sons de baixa intensidade são chamados de sons fracos. Timbre: O timbre do som é o que nos permite distinguir a natureza de sua fonte.
Altura do som é um termo utilizado para definir se um som é agudo ou grave. ... Quanto maior a frequência, mais agudo (alto) é o som; e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) é o som. Essa frequência corresponde aos ciclos (oscilações por segundo) da onda sonora.
O que é som? Trata-se de um tipo de onda mecânica, longitudinal e tridimensional, sendo um dos principais tipos de ondas presentes em nosso cotidiano. O som é uma onda do tipo mecânica, pois precisa de um meio para propagar-se, e é tridimensional, já que pode ser percebida em todas as direções.
O som é produzido ao criarmos algum tipo de mecanismo que altere a pressão do ar em nossa volta. ... Percebemos o som porque as ondas no ar, causadas pela variação de pressão, chegam aos nossos ouvidos e fazem o tímpano vibrar. As vibrações são transformadas em impulsos nervosos, levadas até o cérebro e lá codificadas.
Resposta: O som é extremamente importante pois da noção do que está ocorrendo no ambiente, por isso a audição é tão importante, é uma forma de se localizar no ambiente e perceber mudanças.
É por meio da audição que o indivíduo desenvolve as habilidades para a fala e linguagem. A audição é um dos sentidos mais complexos do corpo humano. É por meio da audição que o indivíduo desenvolve as habilidades para a fala e linguagem.
A audição é essencial em nossas vidas, desempenhando um papel fundamental na comunicação humana. É através dela que conseguimos perceber os sons do ambiente e os sons da fala. O som é capaz de proporcionar e modificar emoções e estas tem um papel fundamental nos relacionamentos, na saúde e na qualidade de vida.
Por meio dele, os animais podem se comunicar, atrair membros de sua espécie para o acasalamento e afugentar predadores, entre muitas outras funções que este pode exercer.Um exemplo é a araponga, uma ave encontrada no Brasil, Panamá, Costa rica e Nicarágua, que usa o som para atrair a fêmea.
O som desempenha um papel importante em todas as atividades humanas e as aplicações da acústica são encontradas em praticamente todos os aspetos da sociedade. O ambiente sonoro é um componente essencial do nosso equilíbrio, moldando o nosso comportamento individual e coletivo.
A seguir listaremos alguns animais e o som por eles emitidos:
Piu-piu: som do passarinho.