Os prolactinomas e os somatotrofinomas são os adenomas funcionantes mais frequentes, sendo o hipopituitarismo uma complicação frequente devido à compressão e destruição da hipófise e podendo ser resultado da própria manipulação cirúrgica. Outra complicação cirúrgica comum é o diabetes insipidus.
O macroadenoma de hipófise é um tumor de evolução lenta e que apresenta importantes distúrbios visuais como baixa acuidade visual e alterações campimétricas. Estes sintomas levam os pacientes a procurarem, muitas vezes, os oftalmologistas.
Os nutrientes e alimentos importantes para regular a tireoide naturalmente, sendo útil tanto em caso de hipotireoidismo, como em caso de hipertireoidismo, são:
Não consuma Glúten e ajude o seu corpo na perda de peso excessivo. O glúten é rico em substâncias que suprimem a função da glândula da tireoide interferindo na absorção de iodo. Consuma proteínas magras e vegetais. Siga uma dieta prescrita por uma nutricionista para que atenda às necessidades do seu corpo.