A organização da rotina das atividades da criança na escola é um aspecto de suma importância. Essa deve ser pensada a partir do planejamento feito pela equipe pedagógica e professores, traduzida no plano de trabalho ou de aula. A rotina possibilita à criança segurança e domínio do espaço e do tempo que passa na escola.
O espaço criado para a criança deverá estar organizado de acordo com a faixa etária da criança, isto é, propondo desafios cognitivos e motores que a farão avançar no desenvolvimento de suas potencialidades. O espaço deve estar povoado de objetos que retratem a cultura e o meio social em que a criança está inserida.
Mas, como trabalhar as noções de tempo na escola, especificamente na Educação Infantil?
Podemos entender que há dois tempos na escola: um tempo da criança e um tempo da instituição. Deste modo, Oliveira (2012) afirma: “Há dois lados na consideração do tempo na Educação infantil. Um deles focaliza a rotina diária da instituição, que orienta em especial o trabalho dos profissionais que nela trabalham.
Além disso, há muita polêmica sobre o que e como ensinar os pequenos. Devemos ter um currículo?...
onde o símbolo Î significa "pertence a". y Ï A. O conjunto que não possui elementos , é denominado conjunto vazio e representado por f . ... A é subconjunto de B e indicamos isto por A Ì B.