As organizações são consideradas sistemas abertos devido à sua interação com o meio externo, de onde são extraídos os recursos necessários para o seu funcionamento.
Sistema aberto é aquele em que há troca de matéria e energia com o meio externo. Ex.: Um copo com água, garrafa aberta. Sistema fechado neste tipo de sistema há troca apenas de energia não tendo troca de matéria. Ex.: Garrafa de refrigerante fechada, garrafa térmica.
Olá! Sistema aberto é aquele no qual as reações acontecem e os produtos, geralmente gasosos, não são armazenados, isto é, são perdidos, liberados para o ambiente. Já o sistema fechado é aquele em que os produtos voláteis são armazenados, isto é, estão presentes no sistema em que ocorre a reação até o final desta.
Na física e nas ciências naturais, um sistema isolado é aquele que não troca matéria e nem energia com o ambiente externo, sendo delimitado por uma fronteira completamente restritiva à troca de matéria, à variação de volume, e à transferência de calor.
Dizemos sistema mecanicamente isolado para um sistema que está livre da ação de força resultante externa. ... Não podemos esquecer que um sistema é dito isolado se a resultante das forças externas que atuam pode ser desprezada.
A quantidade de movimento também é chamada de momento linear. ... Também chamada de momento linear, a quantidade de movimento é a grandeza vetorial que resulta do produto da velocidade do corpo por sua massa. Essa grandeza deve ser conservada para um sistema livre da ação de forças externas.
Assim fica enunciado o Princípio da Quantidade de Movimento: se a resultante das forças externas que atuam no sistema for nula, a quantidade de movimento é conservada, ou seja, em sistema isolado, a quantidade de movimento é constante.
1 Ato de impelir ou impulsionar; impulsão, impulsionamento. 2 O movimento que é produzido com esse ato. 3 fig V estímulo , acepção 2. 4 Psic , Psicol Ato ou dito súbito e incontrolável, geralmente sob o domínio da emoção; ímpeto, repente.
Significado de Impulsivo Aquele que se comporta por impulso; que age sem reflexão; irrefletido. Que tem facilidade para se enraivar; genioso. substantivo masculino Aquele que se comporta por impulso; indivíduo que age sem reflexão.
Agir precipitadamente pode trazer consequências sérias dependendo do que está em jogo. Portanto, o ato de parar e pensar antes de realizar qualquer coisa é muito importante para que haja consciência do que está acontecendo.
Como o próprio nome diz, uma pessoa impulsiva é aquela que, na grande maioria das vezes, age por impulso, sem considerar os prós e os contras de suas ações. ... O impulsivo geralmente se apega a ideias como “só se vive uma vez”, comprometendo os seus planos para o futuro.
Normalmente, nosso agir por impulso se dá na tomada de decisão. Por exemplo, na gestão do dinheiro. Você decide poupar e economizar um valor para usar num futuro próximo. Aí vai ao shopping e ao ver uma loja com objetos de desejo, nem pensa, compra e depois avalia que não fez a melhor escolha.
Alguém que age sem pensar sobre as consequências de suas ações e sem ponderar suas opções é considerada impulsiva. Muitas vezes, essas ações podem, inclusive, prejudicar terceiros, pessoas que estão ao seu redor, e não somente o impulsivo.
Significado de Descontraído adjetivo Que não está ou não foi contraído; que não se contraiu. Que se comporta ou se expressa de maneira espontânea; que não sente vergonha; sem timidez: festa com pessoas descontraídas. Ausência de rigidez muscular; que está relaxado.
Como Ser Descontraído com as Pessoas
adjetivo Que resiste, reluta, não aceita; obstinado, teimoso: mostrou-se relutante em aceitar as novas propostas da empresa. Etimologia (origem da palavra relutante). A palavra relutante deriva do latim reluctans,antis, como particípio do verbo latino “reluctari", com o sentido de lutar contra, de resistir.
Com a família e os amigos usamos uma linguagem mais descontraída, ou seja, uma linguagem informal. Com superiores hierárquicos usamos uma linguagem mais cuidada, ou seja, uma linguagem formal. Assim, podemos concluir que diferentes contextos sociais e comunicativos exigem diferentes linguagens.