DRAMIN® B6 DL é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; para prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ...
Em casos da ingestão de uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, taquicardia ou disritmia, dispnéia e espessamento da secreção brônquica, confusão, alucinações e convulsões, podendo chegar a depressão respiratória e coma.
Quais as contraindicações do Dramin? Você não deve tomar Dramin® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula. Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina) não devem usar Dramin®.
O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.
Importante observar que o medicamento pode ter ação por até 8 horas, de modo que, caso você venha fazer uso do medicamento, deve evitar atividades que exijam atenção, habilidades manuais e intelectuais durante este período, pois elas poderão estar prejudicadas.
Comuns: alucinações, agitação, pesadelos, depressão; Incomuns: confusão, irritabilidade, inquietação, agressividade, sonambulismo, humor eufórico; Rara: alteração na libido; Muito raras: desilusão e dependência (sintomas de retirada ou efeito rebote podem ocorrer após a descontinuação do tratamento);
Comuns. Sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada, amnésia anterógrada (os efeitos da amnésia podem estar associados a um comportamento inapropriado).
Não se espera que o zolpidem aumente a pressão arterial. É uma medicação que tem o potencial de prejudicar a memória e pode aumentar os riscos de quedas durante a noite, mas não tem riscos sobre a pressão arterial.
O Zolpidem não costuma estar associado a Hipotensão Arterial( baixar a pressão), porém está associado a alguns efeitos colaterais que podem ser confundidos com Hipotensão, como Tontura e Sonolência. Sendo sempre, idealmente, ingerido imediatamente antes de deitar.