Para que serve Torcicolo, dores nas costas e dor muscular; Dor pós-traumática e lesões causadas pela prática esportiva; Tendinite, cotovelo do tenista, bursite, rigidez do ombro; Gota, artrites leves, artralgia, dor articular nos joelhos e dedos.
Seu segredo para aparecer no Gelol: calor. Ela age em parceria com o mentol. Depois de sentir a pele resfriada, o organismo entende que precisa enviar mais sangue ao local. É aí que a terebentina entra: ajuda a esquentar a pele, dilatando os vasos sanguíneos.
Gelol, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado para o tratamento exclusivamente dermatológico dos sintomas do reumatismo, nevralgias (dor intensa na região da lesão envolvendo nervos), torcicolos (enrijecimento dos músculos do pescoço), contusões e dores musculares.
GELOL – Indicações Este medicamento é indicado para o tratamento exclusivamente tópico dos sintomas do reumatismo, nevralgias, torcicolos, contusões e dores musculares. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento.
Os sintomas incluem tontura, vertigem, náuseas, vômitos, cefaleia (dores de cabeça) e confusão mental, os quais podem ser controlados após a redução da dosagem. Em caso de uso de grandes quantidades deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Não precisa passar nada. Produtos como o Gelol podem irritar a cicatriz cirúrgica e em nada auxiliam. Utilize apenas gelo e um bom fisioterapeuta.
Imersão no gelo Se você está praticando de atividades intensas, como a corrida, experimente mergulhar no gelo depois do treino. Isso causa o efeito de vasoconstrição, reduzindo reações inflamatórias e dores musculares. Cinco minutos já dão conta do recado.
Gelo ou água gelada Se você sentir uma fisgada, aplicar gelo imediatamente evita a formação de um edema mais grave, amenizando a dor muscular após a academia. No dia seguinte, a imersão por 15 a 20 minutos em água gelada (crioterapia) promove a vasoconstrição e também alivia o incômodo.
Essa dor pode surgir logo após os exercícios ou até 24h depois, e é completamente normal. A dor muscular pós-treino é reflexo da resposta dos músculos para reparar o dano sofrido – quando você se exercita, são criadas micro lesões que o corpo cura naturalmente, tornando-se assim mais forte.
Sentir-se fraco por dormir mal ou não comer direito é normal, mas a fraqueza pode ser também sintoma de problemas de saúde mais sérios, como anemia, problemas hormonais ou até mesmo depressão, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern no Bem Estar desta quarta-feira (24).
Sinais de alerta
Apesar de sempre ser associado a doença de mal de Parkinson, os tremores podem ser provocados por diversos fatores, como o estresse e ansiedade, uso de medicamentos e substâncias, fraqueza muscular, cansaço físico ou doenças.
Confira 3 receitas que podem ajudar a se sentir melhor.
Remédios caseiros para fraqueza física e mental
Vitaminas C e D são nutrientes-chave para evitar a falta de energia
6 táticas para se livrar do cansaço