As ondas sonoras são tipos de ondas mecânicas, longitudinais e tridimensionais que propagam-se com maior velocidade em meios sólidos. As ondas sonoras estão constantemente presentes em nosso cotidiano e podem gerar em nós, por exemplo, sensações de tranquilidade e estresse.
Vibração irregular é um conceito de observação física aplicada na teoria musical. A vibração irregular é aquela que produz sons sem altura indefinida. E isso não se refere a aviões, automóvel ou explosões.
Como funciona? Ao ser agitado, o chocalho produz um som que se origina do atrito entre as peças, ou delas com a parede do próprio instrumento.
A Vibração Regular produz sons de altura definida, chamada sons musicais ou notas musicais. ... A Vibração Irregular produz sons de altura indefinida, chamados de barulhos. Por exemplo, som de avião, de automóvel, de uma explosão, etc…
A música é formada por três elementos: melodia, ritmo e harmonia.
Ao escrever uma peça de música, o compositor está combinando simultaneamente diversos elementos musicais importantes que chamaremos de componentes básicos da música. Dentre eles se acham: ritmo, melodia, harmonia, timbre, textura e forma.
A teoria musical nos permite identificar três grandes pilares, três elementos, presentes nas mais diversas manifestações musicais existentes; a saber: melodia, harmonia e ritmo.
Prótons, nêutrons e elétrons são os elementos básicos do átomo. O modelo de átomo estudado atualmente foi criado no início do século XX.
PROFESSOR: Para que o teatro dramático exista, são necessários três elementos operativos que podemos chamar de “tríade essencial”: o texto, o ator e o público. Isto é fundamental.
OS TRÊS ELEMENTOS - AS FORÇAS DA NATUREZA - ÁGUA/TERRA/AR.
Todos esses elementos, o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a escala, a dimensão e o movimento são os componentes irredutíveis dos meios visuais. Constituem os ingredientes básicos com os quais contamos para o desenvolvimento do pensamento e da comunicação visuais.
Cada objeto em sua fotografia exibe essas características em um certo grau, as vezes de forma óbvia e simples, e em outras vezes mais escondido.
A dança tem três elementos básicos: movimento corporal, espaço e tempo.
ARTES VISUAIS – Elementos Visuais: as cores e as linhas. As artes visuais são aquelas formas de arte que podem ser percebidas pelo sentido da visão. São artes visuais a pintura, o desenho, a fotografia, o cinema, etc. As cores e as linhas são importantes elementos das artes visuais.
Os quatro elementos básicos de um desenho são: Enquadramento, composição, proporção e perspectiva.
1)Os principais elementos teatrais são os atores, o texto ou roteiro, o público, figurinos, maquiagem, cenário, iluminação, som e diretor. ” Teatro ” pode ser conceitualizado de duas maneiras.
Resposta. Resposta: 10: os personagens: a enfermeira e o paciente. espaço: a parede chão.
A charge é um gênero jornalístico que se utiliza da imagem para expressar à coletividade o posicionamento editorial do veículo. É uma crítica carregada de ironia e que reflete situações do cotidiano. O termo charge é oriundo do francês charger e que significa carga, exagero e ataque violento.
Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidos. ... Isto significa aqui uma representação pictográfica de caráter, como diz no primeiro parágrafo, burlesco e de caricaturas.
Gênero textual relacionado com o humor, as charges constroem seus significados a partir da relação entre linguagem verbal e não verbal. ... A charge é um tipo de ilustração que geralmente apresenta um discurso humorístico e está presente em revistas e principalmente jornais.
Resposta:As charges e as tirinhas constituem possibilidades próprias de linguagem, por isso, são consideradas gêneros textuais. Alguns estudiosos costumam vincular os dois gêneros ao humor gráfico e à linguagem jornalística, visto que são textos que inicialmente eram publicados em revistas e jornais.
A charge faz uma crítica a um acontecimento atual, normalmente de caráter político ou social. ... O artista seleciona um fato da atualidade, desenha e imprime ali a sua opinião, geralmente carregada de crítica, humor e ironia.
Como já aprendemos, a Charge é um substantivo “desenho humorístico, com ou sem legenda ou balão, ger.
Gênero textual que faz críticas aos temas de interesse público. Charge tem a finalidade de ilustrar, por meio da sátira, os acontecimentos atuais que despertam o interesse público. Muito usado em jornais e revistas por causa do cunho político e social.
Bom humor, ironia, linguagem verbal e não verbal. Esses são alguns dos elementos que constituem o gênero textual chamado charge. Você que está acostumado a divertir-se com as charges presentes em revistas, sites e jornais impressos, sabia que elas constituem um gênero textual?
Resposta: Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidos. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco.