Significado de Remindo Remindo vem do verbo remir. O mesmo que: expiando, libertando, ressarcindo, recuperando, resgatando, agremiando, indenizando, redimindo.
Remição é o ato ou efeito de remir-se, ou seja, de livrar-se de algum ônus mediante seu pagamento. Remição de dívida dá-se pelo seu pagamento ou então por seu resgate. Considera-se remida a parte que, por meio do pagamento, encontra-se desobrigada de uma prestação.
Aba ou Ábba (אבא) é um vocábulo que significa pai em várias das línguas semíticas. ... Entre os cristãos, por exemplo, é utilizado para designar o Deus Pai, aparecendo quatro vezes no Novo Testamento (Marcos 14:36; Mateus 26:39; Romanos 8:15; Gálatas 4:6), com a respectiva tradução grega.
O que é Adonai: Adonai reflete a superioridade de Deus, substituindo o Tetragrama YHWH, ou Javé. ... Muitas músicas cristãs de louvor e adoração utilizam a palavra adonai como uma forma de reverência e respeito a Deus. Um exemplo é a música "Adonai, Aba Pai", da cantora Aline Barros. Veja também o Significado de Yeshua.
Marcos, 14:36: “E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis, afasta de mim este cálice, não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”.
Significado de Aba substantivo feminino Parte destacável de algo que o completa; extremidade. Parte acessória de alguma coisa que nela está presa: a aba da mesa. Prolongamento que pode ser separado de; borda: aba do telhado. Extremidade curvada de algumas peças de vestuário: aba do boné.
Eloim ou Elohim (do hebraico אֱלוֹהִים , אלהים, pronunciado elohim) é um substantivo que se refere a Deus, usado na língua hebraica moderna e antiga.
Abael I ou Abba-El I (r. ca. 1750 - ca. 1 720 a.C. segundo a cronologia média) foi rei de Iamade (Halabe) em sucessão de seu pai Hamurabi I.
A palavra Pai referindo-se a Deus somente aparece 8 vezes no Velho Testamento, e mesmo assim no sentido de “Chefe” do povo de Israel, ou no sentido de Criador. Já no Novo Testamento a palavra Pai referindo-se a Deus aparece 272 vezes. E o sentido é de intimidade com Deus. Para os judeus era algo inconcebível.
Deus, como Primeira Pessoa da Trindade, é agente responsável pela Criação do Universo, mas a Bíblia diz que Ele não é o único, também tiveram parte o Divino Espírito Santo (Gênesis 1,2) e Cristo Jesus (João 1,1), os Três criando assim, por dizer, os reinos vegetal e animal.
Esse Mandamento tem sido repetida nas "Escrituras SUD", tais como "O Livro de Mórmon" e em "Doutrina e Convênios": "Não tomarás o nome do Senhor Teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu Nome em vão".
A Edição Revista e Corrigida (1948) retém o Nome em sua forma modernizada (Jeová) em lugares tais como Salmo 83:18; Isaías 12:2 dentre outros, e extensivamente, no livro de Isaías, Jeremias e Ezequiel.
o Apocalipse