Para ser um ótimo profissional neste cargo é necessário ter muita proatividade, ser ágil e tomar decisões rápidas. Além disso, é importante estar atento aos detalhes, ter boa comunicação e saber trabalhar muito bem em equipe.
Qual a formação necessária paraser um auxiliar administrativo? É exigido, geralmente, que o profissional tenha boa comunicação, conhecimentos do idioma inglês e de informática,além da constante atualização pormeio de cursos e palestras da área.
Trata-se do estudo do conhecimento administrativo enquanto força produtiva para o capital. Enfoca o caráter técnico e ideológico da administração frente ao processo de produção de mercadorias. Indica os princípios gerais e elementos de administração como fundamento da gerência capitalista.
O conhecimento explícito é aquele que pode ser exteriorizado através da linguagem formal e que se encontra expresso na forma de manuais, instruções, expressões matemáticas e etc., já o conhecimento tácito é mais difícil de ser compartilhado, pois está incorporado à experiência pessoal e depende de fatores intangíveis ...
O Assistente Administrativo é o profissional que presta assistência na área administrativa de uma empresa, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle de gestão financeira, administração, organização de arquivos, gerência de informações, revisão de documentos entre outras atividades.
Se você se encaixa nesse perfil, é hora de aprender a escrever um bom currículo profissional de auxiliar administrativo....O currículo deve ter as seguintes seções:
Com 3 anos de experiência como Auxiliar de Limpeza, tenho boas habilidades de organização e distribuição do serviço, sou capaz de trazer melhorias para a empresa com a minha força de vontade e dedicação ao trabalho.
O que faz um auxiliar de escritório?
Como falar das suas experiências profissionais anteriores
No geral, as experiências profissionais devem estar organizadas de forma que as mais recentes sejam vistas primeiro. É preciso informar o nome da empresa, o cargo, o período e as atividades desempenhadas (em 1ª pessoa), que também pode ser uma descrição das responsabilidades (em 3ª pessoa).