Exemplo: Cocoil Glutamato de Sódio (Sodium Cocoyl Glutamate).
O Lauril tem função desengordurante e a propriedade de limpar a pele e levar mais espuma aos produtos de banho. É um tensoativo suave e faz parte de muitos produtos de higiêne (Creme Dental, Shampoos, Sabonetes líquidos,Creme de barbear ,etc).
A espuma do sabonete é o espinafre da água. Ela vai ficar mais forte para limpar toda sujeira. Para entendermos esse efeito diferente, é preciso saber como as moléculas que compõem o sabonete funcionam. Uma parte delas adora a água e fica bem juntinha do líquido.
O lauril sulfato de sódio (LSS) é um tensioactivo aniônico, um produto químico utilizado em diversos cosméticos e produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e industrial. A substância tem propriedade detergente, pois, com a ação emulsificante, remove a gordura e o óleo das superfícies.
O Renex tem propriedade desengordurante e muito utilizado para desturvar produtos como água para lençóis e aromatizantes. Não indicado para perfumes e contraindicados para a pele.
O lauril sulfato de sódio é uma mistura de alquilsulfatos de sódio, que são os surfactantes mais comuns em uma grande variedade de produtos.
Você pode comprar lauril em distribuidores de produtos químicos, em casas de essências ou pela internet.
INGREDIENTES: 500 ML DE DETERGENTE NEUTRO500 ML DE ÁGUA 5 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR 1 COLHER DE SOPA DE BICARBONATO DE SÓDIO 100 ML DE ÁLCOOL 100 ML DE ÁGUA...
cada. 3 litros de água quente. 4 litros de água em temperatura ambiente. 150 ml. de vinagre de álcool.
É muito simples!
O passo a passo de como fazer sabonete líquido caseiro com glicerina e sabonete em barra é:
Como o principal uso do sabonete é na higiene pessoal, é necessário esclarecer que a glicerina não é um agente de limpeza. Esse ingrediente é, na verdade, umectante e espessante. Ou seja, ele ajuda a pele a manter a sua umidade natural e contribui na viscosidade de produtos como cremes e loções.
Para aprender como fazer sabão líquido com sobras de sabão, pegue todos os restos de sabão em barras e corte-os em pequenos pedaços. Em uma panela, coloque os pedaços de sabão junto com os 600ml de água, leve ao fogo e mexa bem até dissolver. Após derreter, retire do fogo e espere amornar.
Por ser um sabão neutro, sem perfume e de pH neutro, o sabão de glicerina é muito indicado para lavar roupas de bebê (inclusive lençóis, fronhas, fraldinhas e outros itens). Além de não agredir o material das roupinhas, que costuma ser de algodão mais delicado, a glicerina não corre o risco de causar alergias no bebê.
A glicerina é um líquido transparente e viscoso, muito usado como matéria-prima para vários produtos, por oferecer proteção à pele. Ela mantém a maciez e a flexibilidade da pele do rosto e do corpo, em virtude da sua capacidade umectante.
O termo glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%. A glicerina ou glicerol nada mais é do que um composto orgânico líquido, incolor, viscoso e com sabor adocicado. O glicerol está presente em todos os óleos e gorduras de origem animal e vegetal.
A dermatologista acrescenta que sabonetes de glicerina são ótimos para pele sensível do rosto e corpo. “A glicerina pura não deve ser usada na pele, pois pode atrair água do corpo e ressecar em vez de hidratar”, destaca. Vários produtos, de acordo com Alessandra, combinam a substância a outras que entram em equilíbrio.
Os benefícios da glicerina para os cabelos! Começando por uma hidratação potente, que possibilita um mega fortalecimento do fios, diminuído a queda, combatendo o frizz e as pontas duplas, resultando em muita maciez para o cabelo! Além disso, é perfeito para as cacheadas, pois ajuda a definir os cachos!
O uso da glicerina no cabelo não só potencializa os efeitos da hidratação, como já falamos anteriormente, como também promove maciez e brilho extremo, ajuda no controle do frizz e no combate as pontas duplas, atua no fortalecimento da fibra capilar e estimula a definição dos cachos.
Ela tem um resultado maravilhoso, deixando o cabelo muito hidratado, reduzindo o frizz e, nos cabelos cacheados, deixa os cachos mais definidos. Você pode encontrar glicerina em vários cosméticos: condicionadores, máscaras hidratantes, shampoos… Mas o diferencial desse tratamento, é o uso dela pura nas madeixas.
Quantas vezes é recomendado usar glicerina no cabelo? Não há uma frequência a ser recomendada, segundo a doutora. O que ela diz sobre isso é: “Sugiro fazer junto com a hidratação do cabelo, uma vez por semana”.
Como fazer a glicerina líquida em casa?
A glicerina pode ser substituída por BEPANTOL | Produtos de cabelo, Cabelo hidratado, Receitas para cabelo.
ALGUMAS FORMAS DE USAR GLICERINA NA BELEZA
Ingredientes