O tratamento da doença da arranhadura do gato é feito com antibióticos como Amoxicilina, Ceftriaxona, Clindamicina, de acordo com a orientação do médico para que a bactéria consiga ser eliminada de forma eficaz.
Antibióticos betalactâmicos como penicilinas e cefalosporinas não apresentam ação contra a Bartonella henselae. O tratamento de escolha são medicamentos macrolídeos como azitromicina e eritromicina, podendo ainda ser utilizadas doxicilina, rifampicina, sulfametoxazol+trimeprim e quinolonas.
A vacina antirrábica humana é indicada para a prevenção da raiva em crianças e adultos, podendo ser administrada antes e após a exposição ao vírus, que é transmitido através da mordida de cachorro ou outros animais infectados.
Esta vacina será administrada em você ou na sua criança por um profissional da saúde. A vacina raiva (inativada) é administrada por via intramuscular, na região deltoide, em adultos ou região ântero-lateral da coxa em crianças. Esta vacina não deve ser administrada por via subcutânea ou intravascular.
Nos animais, pode haver muita salivação, mudança de comportamento (que deve ser observado por dez dias após a mordida), fuga ou morte. Caso o animal seja desconhecido, é preciso se vacinar. Se tiver com a dose em dia, apenas observe os sintomas e, caso haja alguma mudança, procure um médico ou veterinário.
Assim que acontecer a mordida, você deve lavar a ferida com muuuuito sabão e água corrente por um período mínimo de cinco minutos. Depois, estanque o sangue com uma toalha limpa e procure ajuda médica. No hospital o médico vai fazer uma limpeza na ferida e receitar antibióticos, para combater a infecção.
Valéria, a primeira coisa a se fazer em caso de mordida é lavar a ferida com água e sabão. “Se houver sangramento, o local deve ser comprimido até que a hemorragia seja estancada”, completa. Feitos os primeiros socorros, o ideal é levar o peludo ao veterinário para uma avaliação mais detalhada das lesões.
O tratamento de feridas por mordidas geralmente incluem, tosa e limpeza da região, uso de analgésicos, avaliações periódicas com curativos diários, uso de colar protetor para o animal não lamber a ferida e SEMPRE ACOMPANHADA DE UM OU UMA ASSOCIAÇÃO DE ANTIBIÓTICOS.
O tratamento com antibiótico está indicado em todos os casos que houver suspeita de infecção da ferida. Porém, em alguns casos específicos, os antibióticos podem ser iniciados de forma profilática, ou seja, antes de haver sinais claros de infecção da pele.
Você pode usar gelo também Para não machucar a pele, o ideal é envolver alguns cubinhos de gelo em um pano ou em um saco plástico – só depois é que você pode deixar o gelo repousando sobre a pele por alguns minutos, até que o derretimento comece.
Eles não têm mandibulas de travamento. Ao contrário do que se diz, os Pit Bulls não tem mandíbulas que travam e não soltam mais os seus alvos de ataques. Eles possuem uma musculatura forte e bem desenvolvida na mandíbula, fazendo com que agarrem sua presa.
Alerta vermelho
235 PSI