Resposta. Explicação: As expedições denominadas entradas e bandeiras tiveram como objetivo a captura de índios para o trabalho escravo e a procura por metais preciosos, como ouro, prata e diamante.
Uma outra forma de expedição exploratória organizada pelos paulistas no século XVII eram as Monções. Neste movimento, a busca por indígenas ocorria por via fluvial, ou seja, pelas águas dos rios, partindo da região sudeste em direção ao território do Mato Grosso.
Monção era o nome dado às expedições fluviais (ocorrida por meio da navegação de rios) que os bandeirantes empreenderam durante o processo de interiorização do Brasil.
Interiorização do Brasil foi o processo de ocupação do sertão do Nordeste e da região Norte por meio da expansão pecuária e extração de drogas do sertão. ... Nesta aula você vai ver que a interiorização do Brasil só aconteceu por causa da expansão da pecuária e da exploração das drogas do sertão.
A ocupação do território ocorreu na direção das terras tradicionalmente ocupadas por grupos indígenas. No sul da colônia, o processo de interiorização se deu a partir da Vila de São Vicente (atual estado de São Paulo), já no início do século XVI. ... cativeiro indígena nas primeiras décadas da colonização.
No processo de colonização do Brasil, houve uma fase que pode ser compreendida sob o termo “interiorização”, isto é, o adentramento e desbravamento das regiões centrais do país. ... Os empreendimentos que levaram a cabo a “interiorização” do Brasil ficaram conhecidos como Entradas e Bandeiras.
-A a utilização dos rios como via de deslocamento e transporte. -As bandeiras. -Como estratégia de combate à pirataria. - Alternância de pastos e pelo deslocamento dos animais até os mercados consumidores, a população se fixou no sertão.