1---Cultura é o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. Assim, a cultura representa o patrimônio social de um grupo e a soma de padrões dos comportamentos humanos. A riqueza cultural da região nordeste é visível para além de suas manifestações folclóricas e populares. ...
O renascimento surgiu na Europa entre os séculos XV e XVI e teve seu desenvolvimento ligado a uma série de mudanças sociais, políticas e econômicas que ocorreram no final da História Medieval. Após a queda de Constantinopla, os antigos bizantinos se instalaram na Itália, onde desenvolveram a cultura clássica.
Renascimento, ou Renascimento Cultural, é o período da História europeia em que houve a retomada de temas, ideais e técnicas utilizadas durante a Antiguidade greco-romana, nos campos da arte, da ciência e da filosofia.
"A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
A cultura digital pode ser definida como o conjunto de práticas, costumes e formas de interação social as quais são realizadas a partir dos recursos da tecnologia digital, como a internet e as TICs — tecnologias de informação e comunicação.
Em suma, os costumes são atos habituais que, com o passar do tempo, acabam por se tornar prática comum enraizada na cultura social. Os costumes variam de acordo com as diferentes sociedades e culturas, e podem estar intrinsecamente relacionados com as tradições e rituais particulares de cada povo.
Todos já nascem com cultura . Mas uma forma de poder adquirir um pouco mais de cultura é lendo mais livros , descobrindo conhecimento sobre o seu país , descobrir o que quer ser na vida e compartilhar para o mundo e correr atras de tudo ...
A cultura atua manifestações artísticas e é importantíssima porque também garante a transmissão e permanência das formas de conhecimento. Dessa forma, há uma intensa produção de valores e ordens sociais, mas também uma formação de determinados juízos de valores.
A cultura proporciona prazer em SER, FAZER e PERTENCER, sendo este o prazer sadio de viver e é uma força capaz de reverter muitos problemas, como os das drogas e criminalidade dentro de uma sociedade. Ela fortalece os aspectos e a identidade pessoal e social do indivíduo e condições de bem-estar.
Resposta: Etnocentrismo é um conceito da Antropologia definido como a visão demonstrada por alguém que considera o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, portanto, num plano mais importante que as outras culturas e sociedades.
Resposta: O humor consiste no uso ambíguo do verbo fritar, associado ao termo "cérebro" relacionado à expressão "canais de culinária".
Obviamente, o etnocentrismo tem consequências desastrosas que afetam em todos os níveis os direitos humanos, como a xenofobia, a homofobia, o racismo, a discriminação, a segregação, o desrespeito, a “morte à diferença”, o chauvinismo, entre outros.
substantivo feminino Em que há, em simultâneo, várias culturas num mesmo território, pais etc; multicultural. Etimologia (origem da palavra multiculturalidade).
O multiculturalismo é um princípio que defende a necessidade de se ir além das atitudes de tolerância entre diferentes culturas num mesmo território ou nação. Para que possa haver uma coexistência harmoniosa, devem ser respeitadas as diferenças entre culturas que habitam um mesmo Estado.
A arte multicultural concentra-se em peças de criatividade que têm uma essência de um determinado tema cultural. As culturas inspiram muitas pessoas a nível global a enviar mensagens políticas, positivas e exclusivas ao público de forma artística e criativa. ...
Exemplos de Multiculturalismo Em lugares em que convivam de forma amistosa membros do candomblé, fiéis de igrejas evangélicas, seguidores do catolicismo, ateus, budistas, entre outras crenças, é um ambiente multicultural. A música é um componente importante e presente em praticamente todas as culturas conhecidas.
O fenômeno do multiculturalismo surgiu em final dos anos 1970 como projeto pedagógico, sobretudo para a escola e a universidade, mas também para o emprego público e a vida associativa.