O teste do anticorpo para a hepatite C detecta a presença de tais proteínas produzidas pelo sistema imunitário para lutar o vírus. Contudo, a revelação destes anticorpos contra a infecção pode tomar alguma hora - geralmente certos meses. Assim o teste não mostrará uma reacção positiva por certos meses após a infecção.
A hepatite é a inflamação do fígado, que geralmente é causada por vírus ou uso de medicamentos. Os sintomas da hepatite podem surgir poucos dias após o contato com o vírus e se manifestam através da cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e o seu tratamento depende do que originou a doença.
O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
O médico pediatra diretor técnico da Clínica Multivacin, Wilson Juchem, explica que os tipos A e B são passíveis de prevenção através de vacina. Caso que não ocorre com o tipo C, o qual ainda não tem um antidoto.
Quais são as vacinas contra a hepatite?
Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I e II.
Porque antes dos 11 anos de idade a probabilidade de que o candidato tenha tido hepatite do tipo A é de quase 100%, fato este já confirmado em estudos epidemiológicos. Como a hepatite A não deixa partículas virais ou vírus circulantes após a cura, não há contraindicação em doar sangue.
No caso da hepatite A, mais comum e menos perigosa, não existem vírus resistentes. Por isso, quem teve essa doença poderia doar sangue sem problemas. Mas é possível que o indivíduo com hepatite A tenha sido contaminado também com a do tipo B e não saiba.
Olá, o uso de puran não contraindica a doação de sague, desde que você esteja bem controlada do hipotireoidismo. Pode sim. Apenas avaliar as doenças como HIV e Hepatites. Pode sim, sem problemas.
Segundo o Ministério da Saúde, o candidato a doação de sangue que passou por procedimento endoscópico fica inapto a doar por um período de seis (6) meses. O impedimento deve-se ao fato de alguns estudos terem demonstrado que tais exames podem estar relacionados à transmissão de alguns vírus.
» qualquer procedimento endoscópico (endoscopia digestiva alta, colonoscopia, rinoscopia etc): aguardar 6 meses. » se fez piercing (se piercing na cavidade oral ou genital, devido ao risco permanente de infecção, implica em inaptidão por 12 meses após a retirada).