Entenda como produzir as frutas desidratadas para vender
Os damascos podem ser secos de várias maneiras: existem receitas tradicionais e modernas. O mais simples é descascar as frutas pela metade e colocá-las para secar em um secador ou forno elétrico.
Saiba quanto de fruta tem numa porção
O damasco é o fruto do damasqueiro (Prunus armeniaca), árvore originária da China e Sibéria que pode chegar até 7 metros de altura. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920.
O damasco é o fruto do damasqueiro (Prunus armeniaca), árvore originária da China e Sibéria que pode chegar até 7 metros de altura. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920.
“Por conter alto teor de fibra, o damasco seco proporciona saciedade, auxiliando em dietas hipocalóricas. Porém, não se pode exagerar e exceder a quantidade 4 a 5 unidades por dia, pois cada unidade contém aproximadamente 6g de carboidrato e 23 calorias”, acrescenta a nutricionista.
O damasco (também conhecido comoabricó) é uma fruta com intensa colação amarelo alaranjada, o que indica alta concentração de carotenóides, especialmente betacaroteno, um importante antioxidante, muito bom para a saúde.
O damasqueiro (Prunus armeniaca, "ameixa arménia" em latim, sinônimo Armeniaca vulgaris) é uma árvore da família das rosáceas que atinge de 3 a 10 metros de altura.
Vejamos: “Existe um ditado árabe que diz: “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” Isso porque, antigamente, as tamareiras levavam de 80 a 100 anos para produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio.
Quanto tempo demora para colher damasco? De 3 à 4 anos após o plantio.
Embora o ditado "quem planta tamareiras não colhe tâmaras" tenha sido verdadeiro durante muito tempo, atualmente essas palmeiras já não levam mais 100 anos para produzir frutos, porque devido às engenharias genéticas as mudas podem frutificar em bem menos de 10 anos!
Ele representa o caminho da iluminação e da libertação. Saulo, literalmente, caiu do cavalo e não foi só força de expressão. ... O acidente de Saulo no caminho para Damasco marcou a história da humanidade.
Parte 2 de 3: Plantando as sementes ou mudas
Em locais quentes ou muito úmidos, o damasco seco deve ser guardado na geladeira em recipiente hermético. Ele irá durar o mesmo tempo da temperatura ambiente, de seis a doze meses.
Damasco Turco Doce (com Laudo Técnico)
Eles são daqueles primos parecidos — por fora e por dentro. Enquanto o damasco fresco veste casca mais alaranjada, o pêssego desfila entre o amarelo e o vermelho quando maduro. ... “Como a casca é consumida, lave em água corrente e deixe de molho em solução de água e hipoclorito de sódio”, orienta a nutri.
11 Incríveis Benefícios do Damasco Seco para a sua Saúde
O damasco é uma fruta alaranjada ou avermelhada, com casca macia.
O pêssego é caracterizado pela casca aveludada e de tonalidade mais amarelada. Já a nectarina parece ser uma combinação das duas outras frutas, apesar de ser uma variação natural do pêssego. Com formato de coração, assim como o pêssego, a nectarina tem uma casca lisa e avermelhada.
Nectarina é uma fruta cheia de benefícios! Conheça 6 deles
Como Consumir Come-se in natura, retirando-se a casca. Pode também ser usada em doces e conservas.
- Pêssego: De sabor doce, o pêssego possui uma boa quantidade de vitamina A e C, além de potássio e fibras. As fibras alimentares são fundamentais para promoverem a saciedade e prevenir as constipações intestinais.
A ameixa, conforme a variedade, apresenta algumas diferenças de valor nutricional. Por exemplo, a ameixa-vermelha é rica em provitamina A, ao passo que as outras variedades são relativamente pobres. A ameixa-amarela é, por sua vez, mais doce e energética, além de conter um pouco mais de proteína.
O pêssego e a Pele Focando nos benefícios do pêssego, devemos sempre salientar a casca (pele), que é a parte que — como na grande maioria das frutas — contém mais minerais e vitaminas. Evidentemente, nem todo mundo gosta de comer a casca do pêssego (pelos muitos “pelinhos” que, de fato, incomodam).