Sais minerais, glicose, proteínas e uréia são os principais reguladores da osmolaridade de um organismo. Estas moléculas junto com outras partículas dentro e fora da célula gera um grande ou pequeno gradiente osmótico entre o espaço intracelular e extracelular.
Conheça 15 peixes de água doce do Brasil para pesca esportiva
No mundo estima-se que existem atualmente cerca de 24 mil espécies de peixes, sendo 350 espécies na Mata Atlântica, 50 em Pampa, 325 no Pantanal, 239 na Caatinga, 1,2 mil no Cerrado e 3 mil espécies na Amazônia.
tilápia
No Brasil, as espécies de tilápia mais comuns são a tilápia azul, a tilápia do Moçambique, a tilápia do Nilo e a tilápia do Zanzibar. “Tilápia é o nome genérico de um grupo de ciclídeos endêmicos da África. Este engloba três gêneros importantes para a aquicultura (Oreochromis, Sarotherodon e Tilapia).
Rondônia, Roraima e Pará (região Norte), Mato Grosso (região Centro-Oeste) e Maranhão (região Nordeste) são os maiores produtores de peixes nativos do Brasil.
O Sul segue na liderança com 273.
a China
É uma espécie omnívora, alimentando-se de uma ampla variedade de alimentos no fundo (perifíton, pequenos crustáceos, peixes, insetos, larvas, folhas, frutos e outras matérias orgânicas), estes triados com sua boca protrátil.
A desova ocorre mais de quatro vezes no ano, mas quando criadas em regiões mais quentes, elas desovam durante todo o ano. Os ovos seguem protegidos na boca das tilápias até a eclosão, quando nascem de 800 a mil peixes. Reversão - O começo da criação pode ser facilitado com a compra de machos revertidos.