O seminário é um gênero textual de trabalho em que é apresentado, de forma oral, um tema. Geralmente, ele é realizado por um grupo de estudantes e esse tipo de trabalho também é muito comum ser feito na faculdade. Semelhante a um trabalho escrito, ele deve prezar pela boa apresentação e conexão das ideias apresentadas.
O seminário é um gênero textual oral utilizado para apresentar um tema a um grande público. Ele pode trabalhar com diferentes conteúdos e funções, como expor um tema, apresentar relatórios ou ainda ensinar algum conteúdo.
Como você já deve ter visto, o seminário é um método de estudo. Seu principal objetivo é te ajudar a elaborar uma reflexão profunda sobre determinado assunto. Sendo assim, os principais materiais utilizados são os textos. Em geral, você recebe um conteúdo escrito, que pode ser um artigo ou um livro.
O seminário acadêmico permite que o aluno tenha uma nova visão sobre determinado tema de seu interesse, identificando novas oportunidades e discutindo outras formas para solucionar um problema.
O seminário católico, sendo uma instituição dedicada à formação de novos membros do clero, tem características peculiares em relação aos demais estabelecimentos do gênero. Seu funcionamento prevê que seus internados se tornarão padres, passando de internado/seminarista/formando a dirigente/padre/formador.
Os requisitos mínimos para que um fiel da Igreja Católica se torne padre são: ter pelo menos 25 anos de idade; ser do sexo masculino; ter cursado teologia em alguma faculdade autorizada pelo bispo e na maioria dos casos também filosofia; ter sido ordenado diácono; ser solteiro e assim desejar permanecer por toda a vida ...
Mas há divergências em relação a esses dados. O fundador da igreja neopentecostal Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, revelou publicamente que paga salários entre R$ 4.
Quanto ganha um Pastor na Assembleia de Deus? Em geral, o salário de Pastor na Assembleia de Deus é de R$3.
O termo “Presbítero” refere-se à dignidade do homem e ao seu cargo, o seu chamado, a sua posição oficial de responsabilidade na Igreja, como, cooperador auxiliar do Pastor que preside o rebanho. Portanto, o Presbítero é um Pastor exercendo a função de auxiliar no apascentar a Igreja.
Por isso o presbítero não deve ser uma pessoa grossa e descarada que, por sua falta de tato, agride as pessoas com palavras e fica mal entre elas. Deve ser modesto, cordato. Que cultive também a hospitalidade, para que pessoas que o procurem possam beneficiadas com amor.