Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
Cálculo do Volume – Piscina Retangular Repare que o resultado está em metros cúbicos (m³). Isto acontece sempre que multiplicamos três valores em metros. A piscina do exemplo possui 24,84 metros cúbicos de água. Para saber o resultado em litros, é necessário multiplicar a quantidade de metros cúbicos por 1000.
Como calcular o peso pelo volume de um objeto
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
Encontre o volume usando um recipiente retangular. Como explicado aqui, você pode encontrar o volume desse espaço em forma de caixa multiplicando comprimento largura e altura juntos (comprimento x largura x altura). A resposta para esse problema de multiplicação é o volume do objeto.
Densidade é a massa por unidade de volume de uma substância. O cálculo da densidade é feito pela divisão da massa do objeto por seu volume.
Cubagem é a relação entre o peso e o volume da carga a ser transportada. Para calcular a cubagem, é utilizada a fórmula: Altura x largura x profundidade x fator de cubagem. No caso do transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300.
24 cm³
Medidas da caixa grande: 24cm de comprimento, 16cm de largura e 8cm de altura. Medidas da caixa pequena: 12cm de comprimento, 8cm de largura e 4cm de altura. A 10 caixas.
O correto é 1440 cm ².
Um metro cúbico
Resposta: Qual e o volume de um cubo cuja a aresta mede 20 cm? O volume de um cubo é Vcubo= a³. Então Vcubo= 20³= 8.
As principais dimensões de um paralelepípedo são: comprimento, largura e altura. Na figura abaixo, essas medidas estão representadas por 3 arestas, cujas medidas são indicadas por a, b e c respectivamente. Entretanto, quando essas três dimensões são iguais, ou seja, se a = b = c, o paralelepípedo é denominado cubo.
O volume do cilindro nesse caso será calculado através da área da base x altura. Logo pode-se escrever tais valores na fórmula do volume. Dessa forma chega-se ao resultado de que o volume desse cilindro é de 6280 cm³.
O volume de um paralelepípedo é calculado através da multiplicação entre a área da base e a altura, ou para ser mais prático: comprimento x largura x altura, considerando sempre que as unidades de comprimento das dimensões sejam as mesmas.