Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato: R$3.
Em geral, ela é fixada em três meses de aluguel e se estabelece que ela será devida se o contrato for rescindido antecipadamente por qualquer uma das partes. Quando o inquilino precisa devolver o imóvel, por qualquer motivo, as imobiliárias têm que cobrar o valor da multa proporcionalmente ao prazo faltante.
No caso de quebra de contrato por parte do inquilino, a legislação determina que será necessário o pagamento proporcional ao período estipulado no documento. ... É importante esclarecer que na maioria das quebras de contrato por parte do inquilino pode ser cobrada uma multa.
O que significa trancar a faculdade? Ao trancar a faculdade, o estudante tem a possibilidade de ficar até dois anos distante do curso e, durante esse período, não precisará arcar com as mensalidades. O prazo total é estabelecido pela faculdade, mas, a média geral é de dois anos.
Como trancar a faculdade? Para trancar a faculdade é necessário ir até a secretaria do curso e solicitar o recurso, pois as regras podem variar de acordo com as instituições, assim como os documentos necessários para o atendimento da solicitação.
Problemas de saúde, financeiros, trabalho e intercâmbios são os principais motivos que levam um aluno a trancar a faculdade. Às vezes, esse movimento é inevitável, mas há casos que podem ser revertidos pra você não se arrepender depois.
Posso trancar o curso a qualquer momento? Não. O período de trancamento do curso começa junto com cada semestre letivo e vai até uma data estipulada no Calendário Acadêmico. Essa data costuma ser batizada de "Último dia para trancamento de curso 20XX/X".
Ao trancar a matrícula, o aluno mantém sua vaga reservada, de modo que, durante seu período de afastamento, seu vínculo estará suspenso, sem cobrança de mensalidades. ... Por outro lado, no cancelamento da matrícula não há reserva de vaga, de modo que o aluno perde o vínculo, e a vaga poderá ser preenchida por outro aluno.