Com relação à formação dos solos, assinale a alternativa correta: * { } O solo é exclusivamente uma consequência da ação humana sobre o espaço. ... { } O solo é formado a partir de processos internos do planeta Terra, como o movimento das placas tectônicas.
4) Sobre o perfil do solo, é correto afirmar que al O horizonte O é a camada externa do solo, que por sua vez é composta por material. orgânico em estágio de decomposição. ... presença de matéria orgânica.
Os seres vivos participam da formação do solo na parte de degradação da rocha matriz, atuam na formação dos agregados do solo, alem de realizar a ciclagem d nutrientes que é de suma importância para a vida das pantas terrestres.
Relações Intraespecíficas Harmônicas
Tipos de relações ecológicas
São exemplos de relações ecológicas harmônicas entre indivíduos de espécies diferentes: * 3 pontos Comensalismo, inquilinismo, colônia. Protocooperação, mutualismo, comensalismo. Marisnin7230 está aguardando sua ajuda.Il y a 18 heures
Mutualismo, comensalismo e inquilinismo são relações ecológicas harmônicas e interespecíficas, bem como a protocooperação. Colônia e sociedade são exemplos de relações ecológicas harmônicas intraespecíficas. Competição pode ser intra ou interespecífica e trata-se de uma relação desarmônica.
As relações mantidas entre os organismos de uma comunidade biológica são denominadas relações ecológicas. ... Estas relações são classificadas como relações intraespecíficas, quando ocorrem entre indivíduos da mesma espécie, ou interespecíficas, quando ocorrem entre indivíduos de espécies diferentes.
Em Biologia, sociedade é um grupo de organismos que vivem em conjunto, tendo algum tipo de organização e divisão de tarefas, sendo objeto de estudo da Sociobiologia. Um exemplo ótimo de sociedade são as abelhas em sua colmeia, cada qual com sua função. Exemplos de Sociedade: Formigas.
O predatismo ou predação é uma relação ecológica interespecífica desarmônica na cadeia (e teia) alimentar em que os animais de uma espécie, alocados em um nível trófico superior (predadores / caçadores), capturam e matam animais de um nível trófico inferior (presa), para deles se alimentarem.
Na predação ou predatismo, um indivíduo (predador) se alimenta de outro (presa), que é de uma espécie diferente da sua. Corujas que se alimentam de pequenos mamíferos e sapos que se alimentam de insetos são exemplos deste tipo de relação ecológica.
Dentre as relações interespecíficas, o predatismo ou predação é uma relação desarmônica na qual um animal, denominado predador, captura e mata outro animal, denominado presa, para se alimentar. ... Alguns exemplos de predadores são leão, lobo, cobra, alguns peixes e aves, o homem, dentre outros.
Herbívoros são animais que se alimentam de vegetais e algas.
Os animais herbívoros são seres adaptados para comer seres vivos autótrofos, ou seja, que produzem seu próprio alimento, como folhas, algas, frutas e algumas bactérias e fungos. Por conta disso, também são animais com algumas partes do corpo adaptadas para a ingestão de vegetais, como a boca e o estômago.